2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

"Império do Samba" é a vencedora do Carnaval da Estancianidade 2020

Fonte: SECOM
28/02/2020 às 10h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Centenas de pessoas de todas as idades tomaram conta da Avenida Getúlio Vargas sentido até a Praça Rio Branco, onde aconteceu o desfile das escolas de samba, em Estância, único município sergipano que mantém essa tradição na terça-feira de Carnaval. “Com criatividade e esbanjando muita alegria os componentes das quatro agremiações fizeram bonito na avenida. Na condição de prefeito fico muito feliz em presenciar esse momento de valorização da nossa cultura. Parabenizo todas as escolas de samba, afinal, foram unânimes a originalidade e a harmonia das agremiações”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Com 87,8 pontos, e o samba-enredo ‘Hoje Tem Espetáculo? Tem sim senhor. E o circo com a Império chegou’, a Escola de Samba ‘Império do Samba’ foi a vencedora do Carnaval da Estancianidade 2020. Durante o seu desfile, a magia do circo foi levada através da alegria, irreverência e o colorido dos malabaristas, trapezistas, palhaços, e pernas de pau.

Foi classificada em segundo lugar, a ‘Acadêmico do Porto’, com 84 pontos, apresentando em seu samba-enredo uma homenagem ao bairro Porto D' Areia. Em terceiro, com 78 pontos, a ‘Acadêmicos do Bem Viver’, que levou como tema para a avenida, a luta por igualdade, retratando a cultura negra e homenageando Wellington Quilombola, presidente da Associação de Moradores e Amigos Remanescentes de Quilombo do Bairro Porto D’ Areia. E em quarto lugar, com 56 pontos, a ‘Amantes do Samba’, que demonstrou a alegria de ser criança por meio do refrão do samba-enredo ‘Ser Criança é bom demais’, levando para a avenida brincadeiras de criança e a magia dos super-heróis.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação