2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Inauguração de praça no Loteamento São Paulo faz brotar o sentimento de pertencimento na comunidade

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
11/11/2019 às 10h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No final da tarde da última sexta-feira, 8, a Prefeitura de Estância inaugurou a Praça Arivaldo Ramos Lima, no Loteamento São Paulo, uma ação que foi muito além da areia e cimento, mas, que contribuiu para o embelezamento do local que antes era uma lixeira a céu aberto, devolvendo à comunidade um espaço digno e fomentando o sentimento de pertencimento entre todos.

“Isso aqui antes era uma lixeira. Quando nós assumimos o mandato fomos procurados pelo vereador Sérgio da Larissa e assumimos com ele e com toda a comunidade o compromisso de revitalizarmos esta área, bem como todos os outros espaços que já reformamos, a exemplo do Jardim Clea, Zé de Bita e Santa Cruz, assim como as praças que estão em obras, como a da UNIT, Jardim Velho, Humberto Ferreira e em breve a Barão do Rio Branco”, disse o prefeito Gilson Andrade, feliz em ver a satisfação da comunidade que fez questão de destacar a beleza da obra e o sentimento de posse pelo espaço.

“Eu estou até um pouco emocionado. Estava de serviço hoje em Indiaroba, falei com o meu comandante e ele me autorizou que viesse até aqui para poder prestigiar este momento importante para a nossa comunidade. Antes, todos nós sabíamos como era isto aqui. Eu tinha uma peixaria com a minha família e eu ficava até com vergonha quando alguém me perguntava onde era o endereço do meu estabelecimento e eu dizia o endereço e eles pediam uma referência, e nós só tínhamos como referência o lixão, e hoje, graças a administração do prefeito Gilson Andrade, está esta beleza”, disse o Cabo Naldinho, militar que reside no local.

Dona Vera, que há anos reside na localidade, demonstrava para todos o seu contentamento e não economizava em expressar sua alegria com aquele momento. “Eu vou cuidar da minha pracinha. Todos os dias vou cuidar das árvores e não vou deixar ninguém bagunçar a minha pracinha”, dizia.

Pedro Belmiro, popularmente conhecido como Pedro do Porto, destacou a importância social da praça que acabou com um antigo problema da comunidade. “Vejo a inauguração desta praça de forma positiva, pois só sabe o que era isso aqui quem convivia no local. Antes aqui era rato, escorpião e vários outros bichos peçonhentos, e com a construção desta praça tende a melhorar a convivência aqui no bairro”, disse o morador da localidade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação