2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância busca parcerias com a fábrica AMBEV

Fonte: SECOM
14/12/2018 às 20h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de abrir um canal de diálogo entre o poder público municipal e a cervejaria Águas Claras, do grupo AMBEV, a prefeitura de Estância, no ato representada pelo prefeito Gilson Andrade e secretários da gestão municipal realizou na manhã desta sexta-feira, 14, uma visita técnica a unidade produtora localizada no município, conhecendo de perto a história da empresa, as linhas de produções e estreitando os laços com a finalidade de fechar possíveis parcerias em um futuro próximo. A comitiva da Prefeitura Municipal foi recepcionada pelo gerente geral da empresa e mais 8 gerentes da unidade.

Para o diretor da empresa, Rafel Grandeli, a visita foi de bastante valia. Rafael enfatizou que faz parte da metodologia da companhia valorizar não só a mão de obra, mas buscar parceiros que sejam da região para a prestação de serviços. “Para nós essa visita foi bem gratificante. A gente sempre busca valorizar a região, prova disso é que 95% da nossa mão de obra é daqui de Estância, Lagarto e Aracaju; buscamos também sempre parcerias com fornecedores locais para que possamos sempre trabalhar com o pessoal daqui e gerar prosperidade para a comunidade”, disse.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Gilson Andrade destacou a importância de uma fábrica do porte da AMBEV na cidade. “Esse momento é importante porque estreita relações com essa que é uma das maiores indústria instaladas em nossa cidade, que emprega em torno de 400 funcionários; sendo que mais de 90% dessa mão de obra é da nossa região. Uma indústria que contribui com uma grande parcela do ICMS que nós recebemos mensalmente. Fomos extremamente bem recebidos, acolhidos por toda a equipe diretiva da AMBEV e aproveitamos para conhecermos um pouco mais as linhas de produção, a qualidade, a preocupação que estes profissionais tem com as questões ambientais, o que me faz sair daqui extremamente feliz e orgulhoso de termos uma indústria dessa implantada em terras estanciana”, afirmou o prefeito, enfatizando ainda o principal objetivo da visita, a busca de parcerias para o município.

“Esse é o nosso principal objetivo. Estamos aqui justamente para estreitarmos estas relações, afinal, a gente sabe do compromisso social que a AMBEV já realiza no município de Estância, não temos dúvidas disso, e claro viemos aqui com outras perspectivas de apoio na área da cultura, para os nossos festejos juninos, um fortalecimento ainda mais na questão ambiental, haja visto que estamos aqui agora com um projeto de revitalizarmos toda a área do colégio agrícola que fica aqui vizinho a fábrica”, completou.

PRESENÇAS:

Participaram da visita o secretário da Indústria e Comércio, Carlos Blinoffi e o seu adjunto, Laércio Viana; o Secretário do Meio Ambiente, Joubert Denner, a engenheira Camila Castor e o técnico de produção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cleber. Pela AMBEV acompanharam a visita o Gerente da Planta, Rafael Grandeli, o Gerente de Qualidade, Paulo Sérgio; Gerente de Meio Ambiente e Segurança, José Alisson; Gerente de Pac, Genival Rodrigues; Gerente de Engenharia, Ricardo Camilo; Gerente de Logística, Anderson Fabiano, o mestre cervejeiro Antônio, além de Ludmila Bastos, representando a gerente de Gente e Gestão, Mirian Dourado.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação