2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância investe mais de R$ 150 mil na aquisição de livros para Educação Infantil

Fonte: SECOM
21/03/2019 às 17h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Serão entregues mais de 2 mil livros aos alunos de 3 anos das creches e 4 e 5 anos da educação Infantil

A Prefeitura de Estância, na administração do prefeito Gilson Andrade, tem demonstrando total compromisso com a melhoria da educação municipal. Através da Secretaria Municipal da Educação (SEME), foram investidos mais de RS 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), em recursos municipais próprios, na compra de mais de 2000 (dois mil) livros didáticos para os alunos das creches e Educação Infantil. Os primeiros livros foram entregues nesta quinta-feira, 21, pelo prefeito Gilson Andrade e pela vice-prefeita, professora Adriana Leite, em várias unidades escolares.

“Desde o primeiro ano da nossa gestão, aloco recursos próprios na compra de livros didáticos, um investimento fundamental para avançarmos na melhoria da qualidade de ensino. Esses livros são um excelente recurso para os professores desenvolverem suas aulas e, sem dúvida, auxiliarão, e muito, nossos alunos no processo de aprendizagem. Relembrar que nas formaturas do ano passado, a maioria de nossos alunos de 5 anos já sabiam ler e escrever, enche-me de orgulho e comprova que estamos no caminho correto”, expressou o prefeito Gilson Andrade durante a entrega dos livros.

Outro diferencial que reforça o olhar para o futuro da gestão municipal é a presença de um pedagogo e a distribuição do livro infantil nas creches para as crianças de três anos, ação que visa proporcionar uma educação humanizada e baseada na alfabetização, como destaca a Secretária da Educação Adriana Rocha: “Esse é o diferencial dessa gestão comprometida com a educação. Nós ofertamos, desde a Creche, o livro didático infantil, adquirido com recursos próprios, e um pedagogo em sala de aula para as crianças de creche, a partir de três aninhos, e, na sequência, para os alunos de 4 e 5 anos, de acordo com idade de cada um. Fazemos isso mesmo não sendo obrigatório para essa faixa etária, mas o Prefeito Gilson Andrade adquiriu com recursos próprios da prefeitura e faz questão de entregar pessoalmente a cada criança”, frisou.

Durante a entrega dos livros na Escola de Educação Infantil Professor José Dias de Oliveira, o jovem Genison Hemanuel, de apenas 5 anos, disse que “Estava muito animado para receber o livro didático”, fala que surpreendeu professores e a comitiva pela espontaneidade. Além da Escola José Dias, foram entregues os livros na Creche Maria de Oliveira, na Escola Madre Tabernáculo, na Marocas Monteiro, na Escola de Educação Infantil Tiradentes e na Creche Virgínia Costa Vieira. De acordo com a programação da Secretaria de Educação, outras unidades educacionais do Município receberão livros nos próximos dias. Acompanharam a comitiva o Secretário do Governo, Romualdo Vieira; da Comunicação, Anderson Christian; a adjunta da Educação, Geane Carvalho e assessores .

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação