2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Prefeitura de Estância participa de encontro do Programa LÍDER do SEBRAE

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
15/10/2019 às 09h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Estância sediou na manhã desta terça-feira,15, a 3ª edição do Programa LÍDER 2019, evento realizado pelo SEBRAE que consiste em 8 encontros com representantes de entidades da sociedade civil, pessoas com perfis de lideranças e potenciais para construção de uma rede de parceiros com o objetivo de elaborar uma agenda regional para o desenvolvimento dos nove municípios que compõem o sul sergipano. O encontro foi realizado no Espaço Noblese e contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Blinoffi, a Secretária Adjunta do Turismo, Mirian Guimarães e o Poeta Wilton Santos que fez a abertura do evento com uma apresentação que destacou a Cultura junina de Estância.

“É muito importante a participação de cada um de vocês para que juntos possamos estimular a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável de toda a nossa região, um ganho para todos os municípios”, disse o prefeito Gilson Andrade.

O Secretário Carlos Blinoffi destacou que o encontro teve como objetivo promover a interação entre os municípios que compõem a região para que juntos possam buscar soluções para problemas que atingem a todos. “Isso aqui para nós é uma forma de empoderamento de organização para que façamos uma coleta , junte as forças dos municípios para buscar uma solução para o HRAM e também para a citricultura do nosso território que precisa ser estruturada”, disse.

Arnaldo Farias, consultor do Programa LIDER destacou a metodologia da ação. “O LIDER é um programa que o SEBRAE desenvolve em todo o Brasil, e em Sergipe as ações estão sendo desenvolvidas em duas regiões, no sul e no centro sul sergipano. Este é o terceiro encontro da fase operacional que conta com 8 encontros voltados a trabalhar os aspectos empreendedores e a capacidade de ação de cada um dos líderes para que possamos articular e integrar as lideranças da região em nome da transformação positiva do território, do desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

AÇÃO SOLIDÁRIA:

Após a abertura dos trabalhos os participantes foram divididos em 4 grupos e apresentaram os números de produtos arrecadados para compor o aspecto solidário do programa. Nesta oportunidade as equipes escolheram o HRAM para receber a ação solidária que arrecadou donativos como fraldas, sabonetes, lenços umedecidos e outros acessórios que serão doados a maternidade do Amparo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação