2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Ações do Projeto Estância Sustentável são levadas à Escola Municipal Núbia Nascimento

Fonte: SECOM
13/06/2018 às 10h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o objetivo de contribuir com a qualidade ambiental do município por meio da conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente orientando, principalmente, as crianças e provocando uma mudança de hábitos, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), realizou quarta-feira, 12, na Escola Municipal Núbia Nascimento, uma etapa do Projeto Estância Sustentável que consistiu na apresentação de propostas, e a implementação de ações iniciais como a limpeza com serviços de capinação e pintura da escola, assim como a manutenção após plantio de mudas através da irrigação e adubação adequadas.

De acordo com a secretária adjunta da SEMMA, Verônica Fernandes a proposta do Projeto Estância Sustentável levada à unidade escolar conta com a parceria da Universidade Tiradentes, através do Projeto Conduta Consciente, que consiste em práticas voltadas a conscientização popular sobre atividades que preservem o meio ambiente de forma sustentável. “Atitudes individuais podem transformar a convivência coletiva, por isso, através dessa proposta na escola que vemos a possibilidade de lá serem trabalhadas oficinas a exemplo de hortas sustentáveis, utilização de recicláveis para confecção de instrumentos musicais, bem como o cuidado com a parte viva e verde que a rodeia e estão ociosas, mas podem ser aproveitadas pela própria comunidade escolar. Acreditamos que a mudança de hábito das crianças possibilita que elas sejam multiplicadoras tanto em casa como em toda comunidade que a cerca, até porque brevemente a Prefeitura de Estância implantará o Programa de Coleta Seletiva”, explicou.

“A Escola Municipal Núbia Nascimento passará por uma mudança ambiental com o auxílio dos alunos e professores nesse processo. O plantio de mudas arbóreas de crescimento rápido beneficiará o sombreamento das classes aperfeiçoando o conforto térmico, principalmente no verão. A escolha de tais mudas favorecerá aquelas, cuja a beleza e copa harmonizem-se com o local, colaborando para um ambiente mais agradável e belo”, destacou a engenheira florestal da SEMMA, Monique Guimarães.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação