2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Ações educativas marcam as comemorações do dia Mundial do Pedestre em Estância

Fonte: SECOM
09/08/2019 às 12h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Agentes de trânsito da SMTT e da Guarda Municipal conscientizaram condutores e pedestres sobre o respeito a sinalização

Na última quinta-feira, 8, comemorou-se o Dia Internacionalmente do Pedestre. Para celebrar essa importante data, o Departamento de Educação para o Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Estânica, realizou um comando educativo nas imediações da Praça Barrão do Rio Branco, com a finalidade de conscientizar os condutores de veículos a respeitar a sinalização das travessias de pedestres.

Na oportunidade, os Agentes de Trânsito com o auxílio da Gurda Municipal, orientaram os condutores a priorizar o acesso aos pedestres. Também na mesma ação foi intensificando a política de conscientização dos pedestres, para que assim como os condutores possam respeitar os ditames do código de trânsito. Buscando assim estabelecer uma sinergia com os condutores para que sempre tenhamos um trânsito mais humano, que preserve as vidas e reduzam os acidentes.

O Superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão ressaltou que o Departamento de Educação Para o Trânsito atua durante todo o ano com ações educativas e disciplinando o trânsito na cidade. “A SMTT de Estância tem realizado um importante trabalho de conscientização, durante todo o ano realizamos palestras, blitz educativas, seminários e abordagens direta aos condutores e pedestres. Esse trabalho tem o objetivo de formar condutores mais conscientes tendo em vista que o pedestre é o elemento mais vulnerável do trânsito. Por isso a importância do uso correto da faixa e do respeito dos condutores, com essa união construiremos um trânsito mais seguro”, afirmou Enilson.

Sinalização Viária

O Departamento de Engenharia de Trânsito tem realizados diversas intervenções na cidade para melhorar e ampliar a sinalização. Faz parte das ações estratégicas a instalação de redutores de velocidade, pintura de faixas de pedestre, demarcação de pontos de ônibus e inserção de placas de sinalização.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação