2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Ações pedagógicas propiciam mais qualidade na educação municipal de Estância

Fonte: SECOM
14/03/2019 às 14h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância por intermédio da secretaria municipal da Educação (SEME), tem desenvolvido uma série de ações para desenvolver a educação pública municipal, e melhorar a aprendizagem dos estudantes. Para isso, a SEME vem realizando, durante o início do ano letivo 2019, uma avaliação diagnóstica da rede, sendo avaliados mais de 5 mil alunos dos 1° aos 6° anos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino. Essa avaliação tem a finalidade de produzir um diagnóstico dos níveis de aprendizagem dos alunos na disciplina de língua portuguesa.

“Estamos investindo muito na formação e preparação dos nossos jovens. Esses investimentos passam pela valorização dos professores desde formações continuadas, garantias na efetivação dos direitos da carreira, como o pagamento do piso, bem como oferta de merenda de qualidade para mais de 10 mil alunos e promovemos melhorias nas instalações físicas e no mobiliário das escolas”, pontuou o prefeito Gilson Andrade.

Para a secretária da Educação Adriana Rocha esse diagnostico é imprescindível para melhoria da qualidade do ensino. “Essa iniciativa constitui uma importante estratégia para diagnosticar as dificuldades do ensino / aprendizagem e auxiliar nas propostas políticos pedagógicos de intervenção na busca por uma educação pública eficiente e de qualidade”, ressaltou.

Encontro de Gestores

Outra iniciativa do corpo pedagógico da SEME, para o início do ano letivo de 2019, foi a realização de um encontro com gestores municipais. Na pauta do encontro os avanços e desafios para o ano letivo 2019, com ênfase no diálogo a fim de fortalece a proposta educativa da rede para uma educação humanizada e que cada vez mais seja traduzida em resultados efetivos para os estudantes.

Foco na Inclusão

Complementando as ações do primeiro trimestre, a Secretaria Municipal de Educação tem promovido reuniões com as professoras das Salas de Recursos Multifuncionais das escolas municipais de Estância. O objetivo desses encontros é elaborar diversas estratégias e atividades que possam melhorar a inclusão dos alunos com deficiência, além de discutir a programação referente ao dia 21 de março, dia internacional da síndrome de Down e 02 de abril, dia Mundial de conscientização do Autismo. A coordenadora de Educação Especial Patrícia Aragão, comentou sobre a disposição do município de trabalhar a inclusão na rede municipal de ensino. “Foi uma reunião muito proveitosa e animadora frente aos desafios para melhorar a inclusão escolar e social, afirmou.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação