2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Abertura do Movimento Maio Amarelo acontece sexta-feira na Praça Barão do Rio Branco

Fonte: SECOM
30/04/2019 às 10h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Com o tema "No Trânsito, o sentido é a vida", a Prefeitura de Estância, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), realiza na próxima sexta-feira, 3, a abertura do Movimento Maio Amarelo, em solenidade realizada às 9h, na Praça Barão do Rio Branco.

De acordo com o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, desde o ano de 2017 que a gestão municipal vem desenvolvendo um trabalho voltado para a educação cidadã dos munícipes, através de campanhas, capacitações e palestras que têm o objetivo de criar um comportamento preventivo no trânsito. "Só há mudança de comportamento se a ação for coletiva e em prol de todos. Desta forma, o Maio Amarelo reflete como mais uma iniciativa em propagação da cultura da paz e harmonia no trânsito", destacou.

Iniciado em 2014, o Movimento Maio Amarelo tem a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a quantidade de vítimas de acidentes de trânsito em todo o mundo. Assim, seu objetivo é promover durante o mês de maio, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A mobilização que neste ano chega em sua sexta edição, iniciou por iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária, e hoje conta com o apoio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação