2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Abertura do Movimento Maio Amarelo integra a programação do aniversário da cidade

Fonte: SECOM
03/05/2019 às 14h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Integrando a programação festiva em comemoração dos 171 anos em que Estância foi elevada à categoria de cidade, em solenidade realizada na praça Barão do Rio Branco, na manhã desta sexta-feira 2, foi aberta a programação do ‘Movimento Maio Amarelo’, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que coloca em pauta a questão da segurança viária mobilizando todos os segmentos. Com o tema "No Trânsito, o sentido é a vida", essa iniciativa que chega em sua sexta edição, está sendo realizada em Estância pela Prefeitura, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Gilson Andrade destacou a importância do Maio Amarelo, enfatizando que objetiva incentivar à reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana, chamando a atenção de todos para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, fazendo o alerta sobre a necessidade da redução dessa realidade. Ele também anunciou o recebimento de um ônibus 0 km que será destinado para servir aos estudantes da rede municipal, que inclusive, se encontrava estacionado no local, e que foi adquirido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), graças a emenda parlamentar do deputado federal Jonny Marcos (PRB), e que vai servir aos estudantes da rede municipal.

Também presente no evento, a Vice-prefeita, Adriana Leite fez um breve discurso. Ela disse que já é constatado que a ocorrência de mortes no trânsito são causadas por imperícia, imprudência e negligência. “A partir do momento que atentamos a sociedade sobre a importância e necessidade de seguir as leis trânsito, como gestores públicos e por meio de uma iniciativa como essa, estamos pensando juntos em ter um trânsito em paz”, disse.

A diretora do departamento de Educação para o Trânsito, Marta Regina, frisou o tema da campanha, esclarecendo que é indispensável pensar na vida em todos os aspectos, pois trata-se do bem mais valioso que temos. Depois, o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão, explicou que o Maio Amarelo traz atividades voltadas à educação no trânsito fomentando discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves. “O trânsito é feito de pessoas, por isso, somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito. É preciso ter uma consciência clara disso, pois, cerca de 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção”, explicou o Cel. Enilson Aragão.

Prestigiaram o ato os vereadores Sandro Barreto (PRB) e Misael Dantas (PSC), secretários e servidores da gestão municipal, integrantes da Polícia Militar, do Clube Mais Viver, do Tiro de Guerra 06-013, do Corpo de Bombeiros Civis de Estância, alunos das escolas Júlio César Leite e João Nascimento, além da população em geral.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação