2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Adjunto da Secretaria Municipal da Juventude participa de capacitação para a execução do Programa Estação Juventude 2.0

Fonte: SECOM
21/06/2018 às 12h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire, participou na última semana em Brasília, da Oficina de Prevenção Combinada, representando a cidade de Estância e na condição de coordenador geral do programa do município. A capacitação que consistiu numa ação do Ministério da Saúde para os 27 municípios ou estados que venceram o Edital do Programa Federal Estação Juventude 2.0 teve como um dos principais objetivos a redução dos índices de jovens infectados com as IST/ HIV.

“Além da qualificação profissional o programa pretende atuar como um instrumento que ajude a aumentar o protagonismo da juventude e ampliar o acesso dos jovens aos direitos previstos no Estatuto da Juventude. Essa iniciativa teve a proposta de nos qualificar para que Estação Juventude 2.0 seja um parceiro na prevenção às IST/HIV entre as juventudes, assim, a oficina de prevenção foi com foco nesse público”, explicou Kaique Freire.

Em Estância o Programa Federal Estação Juventude 2.0 funcionará no Barracão Cultural Zé de Clara, e para sua viabilidade foram disponibilizados pelo Governo Federal mais de R$ 260 mil reais para a oferta de cursos, além de mobília de todo o espaço, tendo em vista a oferta com qualidade de serviços para os jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação