2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Agentes de Saúde e Endemias receberão gratificação anual para compra de uniforme e EPI´s

Fonte: SECOM
17/01/2020 às 09h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Ano de 2020 começou com boas notícias para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), da secretária Municipal da Saúde de Estância. Isso porque, além da garantia do pagamento do novo piso salarial a partir do mês de janeiro, o prefeito de Estância Gilson Andrade, anunciou na última quinta-feira, 16 de janeiro, em reunião realizada no Auditório da Universidade Tiradentes (Unit), a concessão de uma gratificação anual para compra de uniforme e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

“Os nossos agentes realizam um trabalho árduo, de sol a sol. Trabalho esse que tem suas particularidades, e que precisa de condições específicas para um bom desempenho das atividades. Por isso, estamos valorizando ainda mais nossos agentes com a concessão da gratificação para compra de uniformes e EPI’s, como já fazemos com a Guarda Municipal e a SMTT. Além da valorização, essa padronização serve de mecanismo de segurança tanto para o agente como para os moradores. Pois, tranquiliza a população no tocante a abrir a sua porta para receber os agentes”, enfatizou o prefeito Gilson Andrade.

O secretário da Saúde Lourival Júnior lembra que os uniformes já haviam sido entregue pela administração municipal, a fim de assegurar a proteção dos servidores. “Nós enquanto poder público já fazíamos a entrega dos uniformes e do protetor solar. Mas esse ano vamos conceder uma gratificação para que o próprio agente, de forma individual ou coletiva, possa fazer a compra do uniforme e dos EPI’s. Optamos por essa modalidade para não deixar nossos agentes descobertos, tendo em vista que o processo licitatório tem o rito a ser seguido, e muitas vezes acaba sem empresas interessadas e como consequência o atraso na entrega desses materiais. Então, o prefeito Gilson Andrade muito sensível, nos autorizou a conceder essa gratificação para que os próprios servidores realizem a compra, reduzindo a burocracia e assegurando a proteção do nosso servidor," explicou.

A gratificação anual será instituída mediante apreciação e aprovação do Projeto de Lei nº 01/2020 de autoria do poder Executivo que institui o pagamento da gratificação aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, sempre pago no mês de abril. A concessão de mais esse benefício se soma aos demais conjuntos de ações voltadas a valorização do servidor público municipal.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação