2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Agentes de Saúde e de Endemias de Estância receberão piso salarial nacional

Fonte: SECOM
28/02/2019 às 08h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde de quarta-feira, 27, foi realizada uma reunião na Secretaria Municipal da Saúde de Estância com o objetivo de discutir o piso salarial dos agentes de Saúde e Endemias do Município. O encontro aconteceu a pedido do secretário Jorgivaldo Ramos e contou com a participação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Estância e Arauá (Sindseme), Carlito Lemos; e representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias.

Os agentes comunitários de Saúde e Endemias de Estância receberão o piso nacional equivalente a R$ 1.250,00 já a partir do mês de fevereiro e com o retroativo do mês de janeiro deste ano. “Esta é mais uma vitória dos servidores públicos de Estância, numa demonstração clara do respeito que o prefeito Gilson Andrade tem com o funcionalismo”, afirmou o secretário da Saúde, Jorgivaldo Ramos.

“Os agentes comunitários de Saúde de Endemias são fundamentais para que tenhamos uma Saúde pública de qualidade. Em respeito ao trabalho que eles vem desenvolvendo e em consonância com a legislação, estamos pagando o piso salarial nacional no mês de fevereiro e o retroativo do mês de janeiro”, garantiu o prefeito Gilson Andrade.

Negociacão

É importante destacar que na gestão do prefeito Gilson Andrade foi criada a Mesa de Negociação, um importante momento de debates de ideias entre a administração e os servidores. Uma vez por mês, representantes da Prefeitura e dos sindicatos das diversas categorias se reúnem para que haja uma democratização na relação de trabalho e melhor qualidade no serviço prestado à população.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação