2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Agentes de segurança realizam blitz contra poluição sonora em Estância

Fonte: SECOM
14/01/2019 às 08h15

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania, através da Ronda Tática Ambiental (ROTA) e Ronda Tática Municipal (ROTAM) em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar, realizaram, durante o final de semana, mais uma blitz com o objetivo de coibir o uso abusivo de som na sede do município e região litorânea.

A ação é fruto da Cooperação Técnica entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, com o intuito de reduzir o número de ocorrências relacionadas à perturbação do sossego alheio que, nos fins de semana, passa a ser o crime com maior número de registro de reclamações junto aos órgãos de segurança.

"Durante o ano de 2018 o agrupamento atendeu 297 reclamações referente a perturbação do sossego, resultando em algumas apreensões de aparelhos sonoros. Esse ano continuamos realizando as operações de forma integrada com os demais órgãos segurança com o objetivo de manter a ordem pública e assegurar a tranquilidade dos munícipes", destacou o coordenador do ROTA Raymundo Coentro.

"De forma contínua estamos trabalhando integrados para coibir o abuso de som em nosso município. Nesta última operação, dentre as ocorrências atendidas, foi feita a apreensão de dois aparelhos sonoros que foi recolhido por perturbação do sossego alheio", informou a secretária da Defesa Social e Cidadania Georlize Teles.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação