2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Agentes de trânsito de Estância são homenageados pelo seu dia

Fonte: SECOM
23/09/2019 às 12h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta segunda-feira, 23, é comemorado o Dia Nacional do Agente de Trânsito, e para celebrar essa data, a Prefeitura de Estância, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) promoveu o Seminário ‘No Trânsito, o sentido é a vida’. O evento foi realizado na Escola Nossa Senhora de Guadalupe (SESI-Estância), e faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro.

Destacando o fundamental papel dos agentes de trânsito na mobilidade urbana, o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão frisou a relevância do trabalho destes profissionais no trânsito do município. “Os agentes de trânsito são profissionais que enfrentam os desafios diários para a construção de um trânsito mais seguro, por isso, no dia de hoje estamos homenageando a classe ao promover esse seminário, e a entrega de um diploma pelos relevantes serviços prestados na segurança viária de Estância aos 15 agentes de trânsito, pois eles merecem o nosso reconhecimento”, disse.

Enfatizando o papel de cada um na transformação do trânsito, seja condutor de veículo ou pedestre, o ex-superintendente da SMTT de Aracaju e policial rodoviário aposentado Nelson Felipe da Silva Filho foi o palestrante do seminário, no qual abordou a importância do trânsito no dia a dia das pessoas. “A nossa intenção é mostrar a esses jovens a importância de seguir as orientações dos agentes de trânsito, bem como respeitar as leis do trânsito, afinal, a vida deve ser preservada sempre e na maioria das vezes os acidentes ocorrem por falta de atenção”, explicou.

A diretora do Departamento de Educação para o Trânsito da SMTT, professora Marta Regina, ressaltou que promover o seminário na escola tem o propósito de formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito. “Os ensinamentos sobre educação no trânsito devem começar nas séries iniciais, portanto, essa iniciativa tem por objetivo contribuir na construção de valores como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior”, afirmou.

O agente de trânsito Mateus Lima, aprovado no último concurso da autarquia, expressou que receber a homenagem pelos serviços prestados à sociedade o deixa mais motivado. “Saber que a nossa atividade está sendo reconhecida pela instituição faz com que a cada dia exerçamos a nossa atividade, proporcionando uma segurança viária melhor para a população”, considerou.

“Estou feliz por esse reconhecimento, pois o trabalho do agente de trânsito não é bem compreendido por algumas pessoas que enxergam a nossa função como punitiva, quando na verdade é educativa, social e o nosso principal objetivo é salvar vidas”, frisou a agente de trânsito Gilmara Carvalho Tavares, que atua há 16 anos na SMTT.

“Tem muitas pessoas que não se comportam no trânsito, então entender como funcionam as regras de trânsito é importante para evitar acidentes”, enfatizou Kauã Nicolas do Nascimento, 13 anos. Maria Letícia Ferreira, 12, anos, aprovou a iniciativa dentro da escola, e afirmou que cobra dos pais uma boa conduta. “Quando saio com meus pais só atravessamos na faixa de pedestres e fico de olho na sinaleira, nada de avançar”, disse.

Além dos alunos do 7º ano do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora de Guadalupe (SESI-Estância), prestigiaram o evento a secretária adjunta da Educação, Geane Carvalho; representando a secretária da Defesa Social e Cidadania, o servidor Raul Muller; a coordenadora pedagógica do SESI, Carla Fabiana; o subtenente do Tiro de Guerra 06-013, Hewer Vilanova, agentes de trânsito e da Guarda Municipal de Estância.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação