2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos da Colônia Entre Rios recebem certificado de conclusão de Curso de Informática Básica

Fonte: SECOM
05/12/2018 às 13h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Cerca de 70 cidadãos residentes da Colônia Entre Rios participaram na manhã desta quarta-feira, 05, da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso de Informática Básica, oferecido de forma gratuita pela Prefeitura de Estância em parceria com o Senac.

A solenidade foi realizada no Centro Comunitário da Colônia Ente Rios e contou com a presença de várias autoridades do município, lideranças comunitárias e estudantes da Escola Municipal Joaquina Souza. Os alunos receberam os certificados das mãos do Prefeito Gilson Andrade e demais autoridades presente no evento. Em sua fala Gilson Andrade ressaltou a importância de investir na formação profissional.

“É com muita satisfação e alegria que estamos realizando a entrega dos certificados a cerca de 20 moradores da Colônia Ente Rios. Dessa forma o munícipio investe na formação profissional desses cidadãos ajudando em uma futura inserção no mercado de trabalho”, disse Gilson.

Entre os alunos que receberam o certificado nesta manhã, estava a jovem Thaislaine Anjos, de 19 anos. "Por ser um curso oferecido por uma instituição reconhecida que é o Senac creio que isso ajuda tanto pelo recolhimento da instituição como na credibilidade na inserção do mercado de trabalho. Então quero agradecer a Prefeitura de Estância por oferecer gratuitamente esse curso, sendo que muitas pessoas não teriam condições de pagar", expressou.

"Tínhamos essa preocupação com a capacitação da população em virtude das dificuldades de inserção no mercado de trabalho. Para isso buscamos realizar uma parceria com uma instituição renomada que é o Senac. Então o nosso objetivo é ampliar o número de cursos em 2019 de acordo com os anseios da comunidade", expresou a Secretária Da Assistência Social, Danielle Muhlert.

A Colônia Entre Rios foi a primeira comunidade da zona rural contemplada com o curso de Informática Básica, sendo ministrado no laboratório de informática da comunidade e com carga horária de 70 horas/aula.

O evento contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade; Secretário do Governo, Romualdo Vieira; Secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert e a adjunta da pasta Marta Monteiro; Secretário da Comunicação, Dadau Barreto; Secretário Adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire; Gerente da Unidade Móvel do Senac Edivaldo Fontes; Presidente da Associação de Moradores do Povoado Entre Rios, José Lelito Rodrigues; Diretora da Escola Joaquina, Iveta Cruz; alunos e moradores da comunidade.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação