2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos da Colônia Estancinha recebem certificado de conclusão de cursos de informática

Fonte: SECOM
06/12/2018 às 22h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizado na manhã desta quinta-feira, 6, a solenidade de entrega dos certificados do Curso de Informática Básica aos alunos concludentes residentes na Colônia Estancinha.

O Curso é promovido pela Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A inciativa da administração municipal possibilitou a formação de 20 alunos que aprenderam conceitos básicos do sistema operacional Windows, internet, Word, e Excel. O curso profissionalizante contou com carga horária de 70 horas/aula.

Os alunos receberam os certificados das mãos do Prefeito Gilson Andrade e das demais autoridades presente no evento. Ao fazer uso da palavra o Prefeito Gilson Andrade alertou sobre a importância de possuir um certificado de conclusão do curso de Informática.

"Para muitos o certificado do curso de Informática Básica não é importante, mas hoje quem não tem o curso de informática nem conseguem ser chamado para uma entevista formal no mercado de trabalho. Então quero aqui salientar a importância desse diploma para fortalecer o currículo de vocês, oportunidade em que faço um convite aos moradores para que a partir de fevereiro venham dialogar conosco sobre a oferta de outros cursos de interesse da comunidade", disse.

Segundo informação da Secretária de Assistência Social Danille Muhlert, a oferta desses cursos se destina prioritariamente para pessoas em vulnerabilidade social.

"Atendendo a uma determinação do Prefeito Gilson Andrade trouxemos esse curso aqui para a Zona Rural, tendo como público-alvo jovens e adolescentes em vulnerabilidade social. Dessa forma a gestão municipal contribui na formação de mão de obra qualificada para a inserção no mercado de trabalho", frisou.

Prestigiaram o evento o Prefeito Gilson Andrade; Secretaria da Assistência Social, Danielle Muhlert; demais secretários da gestão municipal ; o Gerente da Unidade Móvel do Senac, Edivaldo Fontes; Presidente da Associação de Moradores Da Colônia Estancinha, Luciana Souza; Diretora da Escola Artemio Barreto, Roseli Rodrigues; alem de professores e alunos da Escola.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação