2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos da Escola Tiradentes celebram a formatura do ABC

Fonte: SECOM
07/12/2018 às 14h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Num clima de alegria e muita emoção ao lado de pais, servidores da Secretaria Municipal da Educação (SEME), professoras e equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil Dyonne Carvalho Costa, também conhecida como Escola Tiradentes, crianças festejaram na manhã desta sexta-feira, 7, a colação do grau no ABC. Com o tema “Doutores em ABC em um mergulho no fundo do mar”, os pequenos celebraram essa conquista neste evento que teve toda uma programação especial com direito a beca, juramento, apresentações de dança realizadas pelos formandos, homenagens, lanche e o principal, a entrega do canudo e anéis de formatura feita pelos padrinhos e madrinhas.

A diretora da escola, Patrícia Aragão, que conduziu toda a apresentação da formatura fez um pronunciamento demonstrando o seu carinho por todas as 22 crianças com idade entre 5 e 6 que estavam colando o grau. “É com muita emoção e já com saudades que nos despedimos destes alunos da Educação Infantil que no próximo ano iniciam uma nova fase da vida ingressando no 1º ano do Ensino Fundamental. É num misto de alegria, saudade e sensação de dever cumprido”, revelou.

“A escola é considerada a segunda casa dessas crianças. Me emociona bastante ver vocês se tornando doutores do ABC nesse momento mágico para todos: pais, alunos e equipe diretiva da escola. Não posso deixar de dizer que essa formatura representa o zelo dessas abnegadas professoras que com muita dedicação transmitiram o conhecimento para seus filhos. Isso que é importante, pois, o estudo é a melhor herança que os pais podem deixar para seus filhos, por isso, pais, não esqueçam que a escola tem que caminhar junto com a família. A gestão do prefeito Gilson Andrade tem se empenhado em trabalhar por uma educação com qualidade e transformadora de vidas, pois além do estudo, disponibilizamos excelente material didático, assim como equipe de professores e merenda escolar de qualidade”, destacou o secretário municipal da Educação, Carlos Menezes Junior.

Leandro dos Santos, que é pai da aluna Emily Nery disse que a festa foi muita bonita e organizada. “Essa festa foi preparada com muito carinho para os nossos filhos e estou muito feliz em vê-la sair da Educação Infantil tão preparada já sabendo ler. Com fé em Deus o próximo anel que colocarei no dedinho dela é o da formatura em Pedagogia, porque ela já diz que quer ser professora”, comentou emocionado.

No turno da tarde outra turma dessa escola, desta vez, com 19 alunos colarão grau no ABC. Também estavam presentes na formatura do ABC da Escola Tiradentes, a professora Heloísa Cavalcante (madrinha da turma), a diretora do Livro Didático da SEME, Marielze Santos; a coordenadora do Fórum Municipal da Educação, Tereza Cristina Pereira; e a diretora das Creches, Paula Gonçalves.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação