2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos da Rede Municipal de Estância participam de aula de campo em Aracaju

Fonte: SECOM
04/09/2018 às 07h44

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No último sábado, 1, alunos da Escola Municipal João Nascimento Filho do 6° ao 8° ano, participaram de uma visita técnica a cidade de Aracaju, com a finalidade de proporcionar um entendimento sobre a história da atual capital sergipana, seu desenvolvimento urbano, entendimento de sua diversidade linguística, cultural e biológica.

A visita contou com as presenças dos professores André (Educação Física), Aidil (Ciências), Rivanda (Português), Gilda e Jairton Peterson (História), Ane Carregosa e Wesley (Geografia), Josinete e Rose (Matemática) e da presença da diretora Gildete. Na oportunidade os alunos visitaram a Colina do Santo Antônio, Centro Histórico de Aracaju, Orla de Atalaia, Parque da Sementeira e Museu da Gente Sergipana.

Na Colina do Santo Antônio eles tiveram uma aula sobre a História da Capital e sua Urbanização com os professores Jairton Peterson, Wesley e Ane. Momento em que os discentes tiveram entendimento sobre o processo de mudança da capital, o desenvolvimento histórico, urbano e geográfico da mesma. Além de terem um referencial biográfico sobre Siqueira de Menezes (1852-1931), nome da praça onde se localiza a Colina do Santo Antônio, e sua relação com a Guerra de Canudos.

O roteiro prosseguiu com a visualização do Centro Histórico de Aracaju e da Orla de Atalaia, com os educadores passando as informações mais relevantes sobre os monumentos históricos.

Por fim, a visitação chegou ao Museu da Gente Sergipana, oportunidade onde os discentes ficaram encantados com os aspectos linguísticos, históricos, geográficos, matemáticos, biológicos, culturais e lúdicos do nosso estado.

Cada professor aproveitou deste espaço para dar sua contribuição dentro da matéria lecionada.

"Nós que fazemos parte da Secretaria Municipal da Educação de Estância , apoiamos e incentivamos ações como esta: onde o aluno aprende fora dos muros da escola, desde que orientados por seus professores com um planejamento prévio e consistente", expressou o secretário Carlos Menezes Júnior.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação