2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos da rede municipal de Estância visitam Museu da Gente Sergipana

Fonte: SECOM
20/05/2019 às 17h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A visita faz parte do projeto interdisciplinar da SEME de proporcionar atrativos culturais aos alunos

Com o objetivo de proporcionar atrativos culturais e espaços de interação social aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEME), proporcionou na sexta-feira, 18, uma visita técnica ao Museu da Gente Sergipana e o Oceanário da cidade de Aracaju, aos alunos do 8° e 9° anos do Anexo da Escola Municipal Maria Izabel Nabuco D'Ávila (Porto do Mato).

"Uma grande preocupação nossa é de tornar o ambiente escolar atrativo e prazeroso para nossos alunos. Sabemos que com as novas tecnologias é muito difícil manter a atenção de nossos jovens apenas com as aulas expositivas , por isso que vital esse trabalho extracurricular. Essas visitas ao Museu e ao Oceanário além de possibilitar o acesso a espaços culturais, serve como forma de interação social entre nossos alunos", disse o prefeito Gilson Andrade.

As visitas integram as ações do Projeto: "O Ensino Interdisciplinar em Espaços não Escolares o qual está sendo desenvolvido na Escola", que tem a finalidade de produzir atividades extracurricular aos alunos da rede municipal de ensino e deixar o ensino e aprendizagem ainda mais prazeroso.

"Durante essas visitas, os alunos puderam ter o contato com o material do acervo histórico disponível no Museu e conhecer no Oceanário o projeto Tamar, que busca a conservação das tartarugas marinhas, bem como , despertar o senso crítico dos alunos quanto a importância do ecossistema marinho", afirmou a secretária da Educação Adriana Rocha.

Prefeitura de Estância

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação