2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos da rede municipal são acolhidos com a campanha Volta às Aulas com Segurança

Fonte: SECOM
17/07/2018 às 08h23

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


No período de 16 a 20 de julho, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, estará realizando a acolhida dos alunos da rede municipal de Estância através campanha: “Volta às Aulas com Segurança”. Na oportunidade além da recepção desejando um bom rendimento escolar para o segundo semestre letivo para os estudantes, a equipe educativa da SMTT vai orientar os alunos sobre o comportamento adequado na condição de pedestres na travessia de vias e também enquanto passageiros no ônibus escolar.

No turno vespertino do dia 16, a campanha contemplou três escolas municipais: a Escola Municipal Dr. Pedro Soares, Escola Municipal Emídio de Paula e a Escola Municipal Maria Isabel Nabuco D'Ávila. Os servidores das escolas elogiaram e destacaram a importância do trabalho educativo realizado pelo órgão de trânsito desde o ano de 2017, inclusive, solicitaram os serviços da superintendência para datas futuras.

O superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão considera que a educação é o princípio para qualquer mudança e é através dela que busca-se criar uma nova cultura no tocante ao comportamento e postura no trânsito. "É importante dialogar e conversar com os educandos de forma pacífica para que haja o entendimento da relevância de preservar e cuidar da vida. A nossa perspectiva é orientá-los na visão de que o índice de acidentes e mortes causados no trânsito diminua gradativamente no município de Estância", destacou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação