2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos do projeto Conectando com a Vida iniciam os estudos

Fonte: SECOM
08/02/2018 às 18h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na última quarta-feira, 8, cerca de 80 jovens da rede pública Municipal de Ensino de Estância, tiveram a aula inaugural do projeto Conectando Com a Vida, promovido pelo Instituto Luciano Barreto Júnior.

Com a parceria entre o instituto e a Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Desporto, foram disponibilizadas duas turmas, sendo uma no período vespertino e outra no período noturno. Os jovens integrantes do projeto foram selecionados pelo próprio Instituto, após a realização de uma avaliação socioeconômica.

Ao final do curso, os integrantes receberão um certificado de 360 horas, sendo que o curso é divido em quatro módulos: português, matemática, informática e cidadania, além de oficinas e outras atividades educacionais.

As aulas são ministradas as segundas e quartas-feiras, em Aracaju. Para assegurar a permanência dos jovens no projeto, a prefeitura de Estância se responsabiliza pelo transporte e fornece uma bolsa auxílio no valor de R$ 80 para o custeio de materiais escolares e lanche.

O Secretário adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire, comenta sobre a parceria com o Instituto. "A parceria foi uma decisão acertada do prefeito Gilson Andrade. É visível o crescimento pessoal e profissional desses jovens que são atendidos por essa conceituada entidade. Trabalhar a formação educacional é o melhor caminho para a nossa juventude".

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação