2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Alunos dos cursos de Francês e Capoeira do Projeto Estação Juventude 2.0 visitam principais pontos turísticos de Estância associados a cultura afro

Fonte: SECOM
15/04/2019 às 13h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Projeto atende cerca de 2000 mil jovens com idade entre 15 e 29 anos em situação de vulnerabilidade social

A Cidade Berço da Cultura Sergipana é reconhecida em todo o Estado pela sua diversidade de manifestações folclóricas. Celeiro de diversidade cultural, o bairro bairro Porto D’Areia que foi reconhecido pela Fundação Cultural Palmares, através do Departamento de Proteção do Patrimônio Afro-Brasileiro, órgão do Ministério da Cultura, como comunidade remanescente quilombola. Foi temática e recebe visita dos alunos dos cursos de Francês e Capoeira tiveram no último, sábado 13, uma aula prática sobre a história e cultura afro-brasileira brasileira

“Quando observamos a interação desses jovens entre a parte teórica e prática com inclusão de particularidades históricas e culturais da formação de nossa população, fico com a sensação de dever cumprindo. Meu coração se ache de orgulho de poder ofertar para quase 2000 mil jovens diversos cursos de qualificação, que serão um diferencial para inserção desses jovens no mercado de trabalho. A nossa gestão fez todo o esforço necessário para que reuníssemos todas as condições necessárias de ter o Estação Juventude 2.0”, comemorou o Prefeito Gilson Andrade.

Essa interação cultural faz parte da metodologia do Projeto Estação Juventude 2.0 que ofertas diversos cursos gratuitos para população em situação de vulnerabilidade social. Na aula de campo os alunos conheceram os principais pontos turísticos como Trapiches, Antigo Atracadouro, Vila de Pescadores e Fábrica Santa Cruz. Já os alunos do curso de Francês darão uma importante contribuição para o fortalecimento do turismo com a tradução para a língua francesa dos locais visitados.

As aulas do Estação Juventude 2.0 acontecem no prédio do Barração Cultural Zé de Clara, localizado no Bairro São Jorge, onde oferta diversos cursos para jovens entre 15 e 29 anos nos três turnos como: Teatro; Inglês; Francês; Espanhol; Capoeira; Percussão; Informática Básica; Iniciação Musical; Arte e Reciclagem; Oficina de Percurso. Estância foi o único município de Sergipe e um dos 27 do país habilitados a vencer o edital de Chamamento Público.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação