2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Após festas momescas, Estância intensifica as obras e ações que visam garantir mais qualidade de vida à população

Fonte: SECOM
12/03/2019 às 07h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Cidade de Estância realizou recentemente o maior carnaval do interior sergipano, com 11 dias de festas em todos os cantos da cidade, passados a euforia momesca, a Prefeitura está retomando o ritmo de obras e ações que visam melhorar a vida do estanciano, gerando emprego e renda e proporcionando mais saúde, qualidade de vida, educação, esporte e lazer. Durante os próximos dias, além de prosseguir com várias obras que estão em andamento, a Prefeitura realizará diversas licitações para início de obras que objetivam melhorar a mobilidade urbana da cidade e devolver através de ações os impostos pagos pelo cidadão.

Atualmente estão em fase de conclusão 4 postos de saúde (Alecrim, Candeal, Riboleirinha e Paulo Amaral), além do posto do Bomfim que segue com suas obras. Estão sendo construídas quadras de esportes no Bairro Cidade Nova e Candeal, além de uma crecheque está sendo construída no Bairro Cidade Nova.

Várias outras obras estão em fase de conclusão, a exemplo da Praça da Educação e Cultura, PEC, no Bairro Cidade Nova; reforma da Mine Rodoviária e melhorias nos mercados municipais. Na Rua “O” doLoteamento São Francisco foi realizada a terraplanagem, e o calçamento está em fase final.Também foram realizados serviços de escoamento das águas pluviais da Rua do Ouro e Filadelfo Luiz da Costa, obra que garantirá o melhor escoamento das águas, evitando as tradicionais enchentes que prejudicavam a população local.

A Zona Rural de Estância está em festa com o calçamento a paralelepípedo da Colônia Rio Fundo 3,já em andamento, e em breves dias com o início do calçamento na Colônia Entre Rios, primeiras comunidades rurais do município a receber pavimentação, um marco na história de Estância.

Vale a pena ressaltar que a Prefeitura já concluiu e entregou a implantação da rede trifásica dos assentamentos Vitória e José Eduardo, comunidades que viviam há anos às escuras. Várias outras obras também já foram concluídas, a exemplo da Praça da Juventude, no Bairro Santa Cruz; revitalização da Escola Agrícola, serviços de hidráulica e elétrica da creche do Bairro Cidade Nova, revitalização do Campo do Conjunto Paulo Amaral; asfalto na Rua da Rosa, Largo Santo Antônio, Praça dos Cemitérios, Rua Freitas Barreto , Travessa Rosa Santos Prado, Rua Manoel Rodrigues do Nascimento, além de 12 ruas no Bairro Alagoas. Também foram realizados serviços de pavimentação a paralelepípedo nas ruas Geraldo Bispo de Souza e Manoel Bomfim. O Barracão Cultural, oespaço Judite Melo e centro de geração de renda do Bairro Cidade Nova, espaços que estavam abandonados e sem funcionalidade foram totalmente reformados e hoje servem a população estanciana.

Várias licitações foram ou estão sendo realizadas para construção e reforma de 5 praças e 6 pontes, sendo estas 3 em madeira, 1 em formato bueiro celular e 3em concreto. Será trocada toda a tubulação de água da região da feira para posteriormente ser realizada a pavimentação asfáltica da região. Por falar em asfalto, no próximo dia 15 de março será realizado uma licitação no valor de um milhão e meio para asfaltamento de diversas ruas da cidade. A reforma da Praça Valter Cardoso Costa também está em licitação e em breve a obra será iniciada, ações que farão de Estância um grande canteiro de obras.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação