2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Arrastão da Prevenção chama a atenção para o perigo das Infecções Sexualmente Transmissíveis

Fonte: SECOM
31/01/2018 às 11h31

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Entrando no ritmo carnavalesco e chamando a atenção da população estanciana, de forma divertida, para a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Secretaria Municipal da Saúde, por intermédio da Atenção Básica, vai promover, no dia 9 de fevereiro, às 16h, o “Arrastão da Prevenção”. A ação envolve o desfile de um bloco carnavalesco que sairá do Colégio Estadual Senador Walter Franco e percorrerá a Avenida Raimundo Silveira Souza, com destino à praça Barão do Rio Branco.

O Carnaval é o período no qual se registra um aumento significativo no número de ISTs e outras doenças causadas pelo contato direto e íntimo entre as pessoas, por isso, é importante tomar os cuidados necessários a fim de evitar futuros problemas com a saúde. Desta forma, o Arrastão pretende mostrar aos foliões que é possível brincar o Carnaval com tranquilidade e segurança, redobrando alguns cuidados.

As ISTs são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual (oral, vaginal, anal) sem o uso da camisinha masculina ou feminina com uma pessoa que esteja infectada. A transmissão de uma IST pode acontecer, ainda, da mãe para a criança durante a gestação, o parto ou a amamentação.

SECOM

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação