2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Assistência Social realiza entrega de certificados de cursos oferecidos em parceria com o SENAC

Fonte: SECOM
13/12/2018 às 20h32

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na tarde desta quinta-feira, 13, cerca de 150 alunos receberam os certificados dos cursos de Corte e Costura, Escovação, Depilação, doces e salgados, e de pizza, molhos e coberturas, que foram oferecidos pela Prefeitura de Estância por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A solenidade para a entrega de certificados foi realizada na Câmara de Vereadores de Estância, sendo um momento de confraternização para todos os formandos. Os cursos ofertados pela Assistência visam garantir a autossuficiência financeira daqueles que mais necessitam, tendo como principal público alvo as famílias inseridas no Cadastro Único.

A Secretária da Assistência Social Danielle Muhlert ressaltou a importância dos cursos e comemorou os resultados alcançados.

“Quando eu olho para essa platéia lotada e percebo a satisfação estampada nos rostos de cada um, fica a sensação de dever cumprido. É muito gratificante sentir a emoção e vibrar com as conquistas de cada um dos presentes nesta solenidade de entrega dos certificados, tendo em vista que muitos aqui estavam com dificuldade para obter inserção no mercado formal de trabalho. Agora, com o diploma na mão de um curso profissionalizante, realizado por uma instituição tão renomada que é o Senac, a inserção no mercado de trabalho formal ou como empreendedores fica mais fácil”, declarou.

Representando todos os formandos, a aluna do curso de Pizza, Molhos e Cobertura Verônica Batista, fez um discurso agradecendo ao apoio da Prefeitura e do Senac por ofertar um curso que prepara a pessoa para obter emprego e renda.

“O curso nem tinha terminado ainda e eu já estava empregada. Tudo o que eu aprendi aqui, com certeza eu vou levar para o meu trabalho e quem sabe até ensinar outras pessoas” contou.

“Graças a essa parceria entre a Prefeitura e o Senac pudemos realizar um curso que realmente prepara as pessoas para o mercado de trabalho. A maioria de nós estávamos desempregados e a partir dos conhecimentos obtidos ao longo do curso temos a oportunidade de obter renda. Para finalizar, gostaria de agradecer aqui ao Prefeito Gilson Andrade por possibilitar a realização desse curso, ao mesmo tempo que faço o apelo para que outros cursos sejam ofertados para que outras pessoas também possam prover o sustento de suas famílias”, expressou.

“Quero parabenizar o Prefeito Gilson Andrade pela visão macro e a todos que fazem a Secretaria da Assistência Social pela preocupação em abrir portas. É muito importante para vocês e para a Cidade de Estância esse evento, que o resultado de tudo que vocês fizeram. Vocês foram buscar o conhecimento, e o que vocês aprenderam ninguém toma. Esse diploma que vocês estão recebendo hoje é a materialização de que vocês estão preparados para o mercado de trabalho”, ressaltou o vereador Misael Dantas.

O Prefeito Gilson Andrade ao fazer uso da palavra revelou sobre a angustia que sente por não poder absorver na administração pública todos os munícipes, e que em conjunto com a Secretaria da Assistência Social procurou alternativas para o desemprego na cidade.

“Em reunião com a Secretária Danielle Muhlert debatemos sobre alternativas para que os pais e mães de família possam obter o seu sustento. Nesse diálogo, surgiu a idéia do município ofertar cursos profissionalizantes através de uma instituição reconhecida como o Senac. Para isso a nossa gestão investiu mais de R$ 60.000, 00 na oferta de cursos. E só pela secretaria da Assistência possibilitamos a 320 pessoas uma capacitação. Além de diversos outros cursos pela Secretaria da Juventude e Desporto. Então para mim, na qualidade de gestor, esse é um momento de orgulho poder contribuir com a formação de mais de 300 famílias, e contribuir para diminuir o desemprego em nossa cidade”, declarou.

Além dos alunos que foram beneficiados com a capacitação gratuita, o evento contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade, Vereador Misael Dantas; Secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert e a sua adjunta Marta Monteiro; A Secretária da Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles; o Secretário adjunto da Comunicação, Dadau Barreto; o superintendente da SMTT Cel. Enilson Aragão; o gerente da Unidade Móvel do Senac, Edvaldo Fontes, o radialista Théo Batista, Instrutores do Curso e servidores da secretaria.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação