2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Assistidos, familiares e profissionais do CAPS I participam de animado evento junino

Fonte: SECOM
19/06/2019 às 11h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma manhã de muita alegria para os usuários, familiares e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS I – Carmem Prado Leite. A tradicional festa junina, o São João do CAPS, foi embalado ao som de trio pé de serra, quadrilha junina, brincadeiras e comidas típicas. Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe do CAPS, além do apoio da Secretaria da Saúde.

A psicóloga Juliana Leite explica que a programação é de caráter festivo e terapêutico para garantir ainda mais a interatividade e harmonia dos assistidos pelo serviço. “Esse evento consiste numa forma de reintegração social através de momentos de lazer entre eles, propiciando um vínculo mais próximo com os profissionais, assim como com outros usuários do serviço, e também seus familiares que se fazem presentes. Desta forma, também fortalece o suporte e vínculo com a gente, e com seus familiares, pois infelizmente em alguns casos, mesmo morando na mesma casa não estão tão próximos, mas num evento como esse, eles interagem”, considerou.

Maria Ivonete de Jesus é mãe do Adriano, assistido do CAPS I há quatro anos. Ela afirmou que sempre faz questão de participar dos eventos promovidos pela unidade, e que o filho gosta de participar das atividades. “Hoje brincamos, dançamos e rimos juntos. Está sendo muito bom”, disse. Não é diferente a opinião de Fabiana dos Santos, assistida do CAPS I há seis anos. Ela comenta que lá é um local onde se sente bem, e ainda disse que aprova o trabalho de todos os funcionários devido a forma como eles tratam todos os usuários do serviço. “Uma festa como essa cria bons momentos para todos. Posso dizer que o meu São João começou hoje numa festa boa dessa”, expressou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação