2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Ato público celebra Ordem de Serviço para pavimentação da Colônia Estancinha

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
15/01/2020 às 19h21

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em ato público realizado nesta quarta-feira, 15, na Colônia Estancinha, o prefeito Gilson Andrade assinou a ordem de serviço para execução de obras de pavimentação nesta comunidade, onde, inclusive, desde o início da semana, máquinas já iniciaram os serviços, que contará com aproximadamente 4.200 m² de calçamento em paralelepípedos.

Em seu discurso, o gestor municipal destacou a sua alegria em poder pavimentar a terceira comunidade rural da história de Estância. Gilson agradeceu as parcerias e destacou os avanços que o município tem conquistado.

“Aqui é um compromisso nosso com os moradores dessa comunidade que há mais de 30 anos sonhava com esse calçamento. Graças a Deus e a parceria com o Deputado Laércio Oliveira e a CODEVASF hoje nós estamos dando o pontapé inicial para realizarmos esse anseio da população local”, disse.

Em seu pronunciamento o Deputado Laércio Oliveira destacou o apreço que tem pelo município e enfatizou o seu compromisso com o vereador André Graça, que intermediou o pedido, e o gestor do município. “Sempre que venho a cidade de Estância eu sou muito bem recebido e a forma que tenho de retribui a todo o carinho e confiança que em mim é depositada é através do trabalho, através de ações como esta de hoje, portanto, quero dizer ao povo de Estância e reafirmar o meu compromisso com esses dois homens públicos que tenho bastante apreço e que não se cansam de pedir por esta cidade, e eu, honrando o meu compromisso com eles e com vocês não medirei esforços para que juntos possamos conquistar muito mais coisas para esta cidade”, afirmou.

“Tá dando até vontade de chorar. Eu fui um dos fundadores dessa comunidade e pensei que nunca ia ver esse sonho realizado. Graças a Deus e a Prefeitura de Estância hoje, mais de 30 anos após a minha chegada aqui eu vejo uma coisa linda dessa”, afirmou o senhor José dos Santos Barreto, popularmente conhecido como Dédo.

É importante destacar que desde que assumiu a Prefeitura de Estância, o prefeito Gilson se comprometeu em buscar investimentos e realizar obras em infraestrutura urbana e rural, prova disso, é a pavimentação da Estancinha, terceira comunidade rural atendida pelo poder público municipal, atendendo uma reivindicação antiga dos moradores que reclamavam das condições precárias, e que consiste em uma iniciativa nunca vista em gestões passadas.

A pavimentação da Colônia Estancinha se deu através de recursos do mandato do deputado federal Laércio Vieira, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no valor de R$ 300 mil. De acordo com a empresa vencedora do certame, a Vibal Construções, em no máximo 60 dias a obra será concluída.

Estavam presentes no ato, vereadores, secretários da gestão municipal, além de moradores, lideranças comunitárias, o Superintendente da CODEVASF, César Mandarino; o Deputado Laércio Oliveira e servidores da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação