2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Autoridades municipais prestigiaram inauguração do Complexo Esportivo Nelson Emídio dos Santos

Fonte: SECOM
10/01/2019 às 09h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi inaugurado na quarta-feira, 9, o Complexo Esportivo do bairro Bomfim "Nelson Emídio dos Santos". O espaço, que conta com uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society, recebeu o nome do ex-funcionário do grupo Constância Vieira, Nelson Emídio, que por 47 anos prestou relevantes serviços ao grupo. Sendo reconhecido pelos seus colegas de trabalho pela integridade, companheirismo, competência, dedicação e zelo pelo trabalho.

Fruto de uma parceria entre o poder público municipal, Federação das indústrias de Sergipe, SESI e Grupo Constância Vieira, o espaço receberá por parte do poder público municipal toda a urbanização do seu entorno. Em sua fase inicial o município ficou responsável por garantir a celeridade ao processo de licenciamento ambiental, tendo em vista o papel social do empreendimento para todos os moradores do bairro Bomfim e adjacências.

O Presidente da FIES Eduardo Prado, comenta sobre a construção do Complexo Esportivo.

"Ficamos muito felizes de poder concretizar esse importante empreendimento para os moradores do bairro Bomfim. Esse empreendimento realizado pelo SESI só foi possível graças a doação do grupo Constância Vieira que fez a doação do terreno para a construção dessa importante área de lazer".

"Compete aqui um agradecimento especial ao Prefeito Gilson Andrade, que se disponibilizou a resolver uma questão legal e técnica extremamente importante que foi a liberação do espaço para a construção dessa quadra. O terreno foi doado pela CIT mas para construir de fato e de direito precisaria de toda documentação legal, e a PME se disponibilizou para orientar, fiscalizar e disponibilizar todo um contingente técnico para que isso pudesse de fato ocorrer", explicou o superintendente do SESI,

Acrízio Campos.

"O gerenciamento desse complexo ficará a cargo de uma associação das indústrias que estar sendo formatada. Os integrantes da associação definirão as regras de uso desse espaço. É importante ressaltar que a Prefeitura, na pessoa do Prefeito Gilson Andrade, já se manifestou que irá criar outras estruturas esportivas para ampliar as possibilidades de uso desse espaço. Com essa parceria Público Privado todos estão imbuídos num só objetivo, que é a melhoria da qualidade de vida do trabalhador", acrescentou Acrízio Campos.

"Nesse espaço vamos construir um calçadão para a prática de caminhadas, academia ao ar livre, parque infantil e toda parte de urbanização com grama e paisagismo", explicou o secretário da Infraestrutura e Habitação Lyndon Johnson.

"Esse complexo é fruto de uma Parceria Público Privado (PPP), onde o SESI entrou com a construção da quadra e do campo society e o município irá fazer todo o entorno assim que receber a titularidade do terreno. O nosso objetivo é transformar essa área em um espaço de convívio social com academia ao ar livre, passeio e urbanização do entorno", destacou o prefeito Gilson Andrade.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Gilson Andrade; Presidente da FIES, Eduardo Prado; diretor presidente do grupo Constância Vieira; Roberto Vieira; Superintendente do SESI em Sergipe; Acrízio Campos; Padre Iuri Ribeiro; Vereadores; secretários; empresários; funcionários do grupo Constâncio Vieira; lideranças comunitárias e moradores do bairro Bomfim.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação