2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Bairro Cidade Nova celebra 41 anos de fundação com programação diversificada

Fonte: Secom
26/11/2018 às 11h56

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Considerado o bairro mais populoso de Estância, o “Cidade Nova”, também conhecido como Valter Cardozo (em homenagem ao seu fundador), celebrou na última semana, seus 41 anos de fundação com uma série de atividades promovidas pela Prefeitura Municipal. Com o título “Gestão Itinerante: A Prefeitura mais perto de você”, a programação iniciou na sexta-feira, 23, com a transferência da sede administrativa da prefeitura para a Escola Municipal Dorijan dos Santos, onde além de no local o prefeito exercer suas atividades administrativas, também foi disponibilizada para a população uma série de serviços tanto lá, quanto no Centro de Referência Leonor Franco. Dentre os serviços oferecidos, a emissão de RG, Carteira de Trabalho, Passe Livre para idosos e deficientes, emissão do ID Jovem, cadastro do Bolsa Família, atendimento odontológico, orientações sobre a saúde do homem (na Unidade Móvel do Homem), além de apresentações culturais, Aulão de Zumba, atividades esportivas e oficina de beleza.

Num clima festivo foi entregue a praça localizada na entrada do bairro que passou por serviços de revitalização. Na oportunidade houve o plantio de mudas de árvores de médio e grande porte com o auxílio dos alunos da Escola Municipal Laura Cardozo Costa, e a banda marcial da Escola Municipal Dorijan dos Santos entoou o hino do bairro homenageando a todos que fazem parte deste desenvolvido e diversificado bairro que possui um centro comercial que contribui bastante para o crescimento da economia da cidade. Na oportunidade, o prefeito Gilson Andrade (PTC) assumiu o compromisso de transformar o campo de areia localizado na praça em uma quadra poliesportiva.

No dia do aniversário do bairro, sábado, 24, a programação iniciou com a alvorada festiva acompanhada da centenária Filarmônica Carlos Gomes que percorreu a principal avenida do bairro. Em seguida, o prefeito Gilson Andrade tomou café da manhã com os funcionários da terceirizada RAMAC, colaboradores que são responsáveis pela limpeza urbana do município, em reconhecimento ao grande serviço que prestam ao município.

Logo após o café da manhã ocorreu um jogo festivo no Campo de Futebol do Conjunto Santo Antônio, com a participação de crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), proporcionando alegria e muita diversão. A atividade também contou com a presença de secretários da gestão municipal, lideranças comunitárias e moradores da localidade.

Houve a assinatura de ordens de serviços para pavimentação em paralelepípedo de três ruas da baixada do bairro Valter Cardozo Costa, que consiste num investimento na ordem de R$300 mil para cerca de 4 mil metros de pavimentação. Na segunda etapa serão pavimentadas outras 11 ruas, totalizando 14 ruas inteiramente calçadas. A programação matinal encerrou com a realização de visitas às obras em fase de conclusão.

À noite houve a celebração de uma missa em Ação de Graças na Igreja São Francisco de Assis, pelo Padre Alberto Assunção. Secretários da gestão municipal, servidores e a comunidade local participou desse momento de fé e alegria. Ao final da celebração o prefeito Gilson foi presenteado com uma imagem de São Francisco de Assis, que é padroeiro do bairro.

A programação encerrou na quadra do Complexo Esportivo Idalito Oliveira, local onde ocorreu a grande final da Copa Integração de Futsal, evento esportivo que começou no dia 13 de novembro e contou com a participação de 11 equipes. Na grande final a equipe do Atlético levou a melhor e venceu o Recanto Verde pelo placar de 2 X0.

Entre o intervalo do primeiro para o segundo tempo, o prefeito Gilson Andrade foi surpreendido com um bolo, oportunidade em que todos os presentes cantaram parabéns pela passagem de seu aniversário e também pelos 41 anos do bairro Valter Cardozo Costa. Em seguida foi realizada a distribuição de bolo e refrigerante para todos os presentes.

"É um motivo de alegria celebrar esse momento em dose dupla comemorando com as pessoas que me fizeram prefeito dessa cidade, pois, hoje também é o meu aniversário. Foram dois dias de programação e pudemos contar com a participação ativa da comunidade do bairro. Agradeço aos gestores de todas as secretarias que contribuíram com a realização desse evento, e mais uma vez ressalto o meu compromisso de trabalhar mais pelo povo estanciano", salientou o prefeito.

SECOM

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação