2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Blitz educativa chama atenção para exploração do trabalho infantil

Fonte: SECOM
02/03/2019 às 20h22

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Intensificando o trabalho de sensibilização e conscientização da sociedade estanciana, a Prefeitura de Estância através da equipe de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), em conjunto com a Comissão Intersetorial e Conselho Tutelar, realizaram na tarde da sexta feira, 1, uma blitz educativa na Praça Barão do Rio Branco, chamando atenção dos motorista sobre os danos da exploração do trabalho infantil.

A equipe distribuiu folders, adesivos e lixocar aos motoristas que por ali circulavam. Em seguida, a equipe realizou uma panfletagem durante todo percurso do Arrastão do bloco da prevenção. Esse trabalho foi intensificado pela Secretaria Municipal da Assistência Social durante o período do Carnaval para prevenir o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

"Falar de trabalho infantil perpassa por questões econômicas e culturais. A criança que trabalha está exposta a situações de risco como acidente de trabalho, esgotamento físico e mental, abuso e exploração sexual. Combater tal prática é uma tarefa árdua, que requer ações estratégicas de enfrentamento, que venham sensibilizar e conscientizar aqueles que utilizam essa mão de obra", destacou a coordenadora do AEPETI Maria Lima.

A ação contou com a participação da Secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert; da Adjunta, Marta Monteiro; Conselheiros Tutelares; Membros da SEMAS; e Comissão Interesetorial.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação