2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Bloco da Prevenção transforma avenida em Grande Baile de Carnaval

Fonte: SECOM
09/02/2018 às 21h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Carnaval 2018 “Mais que uma folia, uma tradição cultural” de Estância segue fazendo a alegria da população. Na tarde e noite desta sexta-feira, 9, desfilou, pela principal avenida da cidade, o “Bloco da Prevenção”.

Durante todo o trajeto, a alegria foi garantida ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, entoadas pela orquestra Carlos Gomes. O bloco transformou a principal avenida da cidade em um verdadeiro Baile de Carnaval. A orquestra ganhou o reforço do Prefeito Gilson Andrade que, junto com os músicos, cantou algumas marchinhas.

Os foliões estavam com abadás, viseiras, mamãe sacode, perucas, confetes e memes, proporcionando um clima gostoso para a chegada do carnaval. Para passar a mensagem da prevenção e incentivar o respeito, as diversas secretarias realizaram uma mobilização especial. A secretaria da Saúde com o apoio do “Camizildo”, da secretaria de Estado da Saúde, chamou a atenção dos foliões para a necessidade de usar o preservativo em todas as relações sexuais. Na oportunidade, dois membros da secretaria estavam vestidos, respectivamente, de camisinha masculina e feminina, fazendo a distribuição para o público.

A secretaria da Assistência Social levou uma mensagem de respeito aos idosos e disse não à exploração do trabalho infantil. Na oportunidade, membros da coordenadoria do Peti coloram cartazes e adesivos, alertando sobre a exploração do trabalho infantil. Já a Coordenadoria de Políticas Públicas para as mulheres, chamou atenção para a importância do respeito às mulheres e distribuiu viseiras com o número de atendimento em caso de violação de direitos. Por fim, a SMTT levou a campanha “Pare! Seja Prudente, Carnaval se faz com folião consciente”, alertando para os perigos do álcool e direção.

A alegria também esteve garantida com o “Trenzinho da Folia”, que garantiu a inclusão dos idosos usuários do Centro de Fortalecimento de Vínculo. Eles puderam relembrar a alegria dos antigos carnavais.

Para garantir toda a tranqüilidade dos foliões foi providenciado um apoio logístico com distribuição de água , ambulância, organização do trânsito por parte de agentes de trânsito da SMTT e da Guarda Municipal.

Presenças

Estiveram presentes, o Prefeito Gilson Andrade; os secretários da Saúde, Jorgivaldo; da Cultura, Manoel Messias; da Comunicação, Dadau Barreto; a secretária da Assistência Social, Danielle Muhlert, e a adjunta da pasta, Marta Monteiro. Também participaram os secretários da Educação, Carlos Menezes Junior; do Meio Ambiente, Joubert Denner; e o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação