2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Blocos Carnavalescos animam o final de semana no pré carnaval de Estância

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
17/02/2020 às 11h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Folia carnavalesca na “Terra do Barco de Fogo” começou a todo vapor e movimentou milhares de pessoas que curtiram os Blocos “Deu a Louca nos Músicos”, “Bem Bolado” e “Mariposas”. Os eventos, embora tenham sido realizados pelas comunidades, receberam o apoio da Prefeitura de Estância que tem investido para manter viva as tradições momescas na cidade.

“Estância é uma cidade diferenciada. Aqui nós não realizamos apenas uma grande festa ao ano como alguns municípios fazem. Nós temos em nossa grade anual de eventos o nosso São João com 30 dias ininterruptos de festa, realizamos 15 dias de festas natalinas, resgatamos a tradição do réveillon no Abais e ainda mantemos viva a tradição do nosso carnaval, com programação no centro, na zona rural e em nossas praias, não só realizando eventos, mas também, colaborando com aqueles que são realizados pela população, a exemplo desses blocos que animaram o nosso final de semana”, disse o prefeito Gilson Andrade.

A festa carnavalesca de Estância foi iniciada no sábado, 15, com a 10ª edição do Bloco “Deu a Louca nos Músicos” que percorreu as principais ruas do Bairro Bomfim e do Centro da Cidade ao som das mais tradicionais marchinhas carnavalescas e do frevo que embalou a multidão que acompanhou o bloco. No domingo foi a vez da comunidade do Alecrim brincar o carnaval com a exibição do Bloco “Mariposas”, que celebrou seus 11 carnavais arrastando um grande público pelas principais ruas da comunidade em uma festa regada de muita alegria, animação e paz. Finalizando o domingo de festa momesca o Bloco “Bem Bolado” debutou no carnaval estanciano levando muita animação para o loteamento Jardim Alecrim.

Adriano Santos, organizador do Bloco Mariposas, destacou a importância da participação do poder público municipal no carnaval de rua do município e parabenizou a prefeitura pelo apoio que tem dado para a manutenção das tradições.

“Nota 10. Não só pelo apoio, mas a presença da gestão através do prefeito, de secretários, da Guarda Municipal e da SMTT. Foi tudo perfeito. Eu não tenho o que reclamar, pelo contrário, só elogiar”, disse.

O Carnaval de Estância prossegue a todo vapor durante esta semana com a exibição de aproximadamente 30 blocos no circuito oficial, além do desfile das Escolas de Samba, concursos de marchinhas carnavalescas, escolha da Rainha do Carnaval e do Rei Momo, além de shows nas Praias do Abais e Saco e no Povoado Miranguinha.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação