2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Busca por um trânsito mais seguro é abordada no seminário "Nós somos o trânsito"

Fonte: SECOM
25/09/2018 às 09h30

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizado segunda-feira, 24, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o seminário “Nós somos o trânsito”, que faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito 2018, promovido pela Prefeitura de Estância, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A solenidade também teve o propósito de comemorar o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito, celebrado no dia de ontem, 23, o qual foi instituído através da Lei 12.821/13. Na oportunidade foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Formação aos Agentes de Trânsito, sendo que do total de 20 servidores, cinco eram da SMTT de Itabaianinha.

Com o tema: "Prevenção de Acidentes de Trânsito-Nós Somos o Trânsito", foi proferida palestra pelos policiais rodoviários Alessandro Queiroz de Souza e Alvino Domingues, que enfatizaram a importância de um trânsito mais seguro com a abordagem dos seguintes tópicos: Causas mais recorrentes dos altos índices dos acidentes de trânsito ( excesso dos limites de velocidade, dirigir sob efeito de bebida alcoólica, atender ao celular quando está conduzindo o veículo,falta do uso do cinto de segurança); reflexão de condutores e pedestres na mudança de atitudes para um trânsito mais seguro e humano; o papel do Agente de Trânsito como exemplo de práticas positivas para a sociedade; responsabilidade e compromisso de todos que atuam no trânsito; educação para o trânsito-uma abordagem preventiva- nós somos o trânsito.

"Ser agente de trânsito, garantir a segurança das pessoas e contribuir com a mobilidade urbana são desafios superados no cotidiano desses profissionais em defesa da vida para um trânsito mais humano e seguro para o cidadão", destacou o superintendente da SMTT, Cel. Enilson Aragão.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação