2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

CAPS I celebra o Dia Mundial da Saúde Mental com atividades recreativas

Fonte: SECOM
10/10/2018 às 18h45

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, o Centro de Atenção Psicossocial Carmem Prado Leite (CAPS I) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Programa Estância Ativa, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, atividades de recreativas com os usuários do sistema, na Praça da Juventude, sob a coordenação do professor de Educação Física, Fabrício Nascimento.

Além da gincana pedagógica com caráter lúdico, também foram realizadas competições de futsal, queimado, corrida rústica; e atividades físicas com aspectos voltados a interação psicossocial, coordenação motora fina, equilíbrio e trabalho em equipe. “Nossos usuários e profissionais desfrutaram de uma manhã de lazer, e isso é muito importante para eles porque acima de tudo é trabalhada a questão da ressocialização. O Dia Mundial da Saúde Mental foi criado para divulgar mais o atendimento da saúde mental, integrar os pacientes na sociedade e combater o preconceito, e é isso que fazemos”, disse o coordenador do Caps, Carlos Alberto Dias.

O usuário Tarcísio de Sá Rodrigues estava radiante com a programação. Ele disse que a iniciativa demonstra a preocupação do poder público municipal em promover ações que não exclua aqueles atendidos pelo CAPS. “Está sendo muito bom e toda equipe está de parabéns”, disse. Maria da Conceição Alves, compartilha da mesma ideia e acrescenta: “Para mim o CAPS é a minha segunda família. Obrigada pela dia de hoje, equipe nota 10!’, salientou.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde não é simplesmente a ausência de doença, mas um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Estima-se que 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade, e a depressão afeta 5,8% da população.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação