2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

CMPM e CMDM realizam Roda de Conversa Mulheres Negras Contam Sua História

Fonte: SECOM
22/11/2018 às 21h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Abrindo os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, com o tema "A Força da Identidade Negra e Seu Empoderamento", a Prefeitura de Estância, por intermédio da Coordenadoria Municipal da Política para a Mulher (CMPM) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) realizou nesta quinta-feira, 22, a Roda de Conversa Mulheres Negras Contam sua História, no auditório da Câmara Municipal de Estância.

Abordando a temática da mulher negra, seus desafios, lutas e empoderamento, a abertura do evento contou com a declamação poética de Wilton Santos. Em seguida, iniciou a roda de conversa sob o comando da coordenadora de Política para a Mulher, Guadalupe Batista e da presidente do Conselho Monetário dos Direitos da Mulher, Karina Liberal, e contou com a participação da educadora social da Prefeitura de Aracaju,Thaty Meneses, que é formada em Letras, pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça, estudante de Teatro, e ativista da UNEGRO Sergipe.

A cantora Letícia Paz, 22 anos, também participou da roda. Ela começou a cantar na igreja aos 11 anos e há sete iniciou a carreira com projetos solo e com banda.

"Hoje estou desenvolvendo meu projeto autoral baseado em criações a partir das minhas referências, uma mistura de muita coisa. Transmito uma mensagem fundamentada na vivência e militância da mulher negra, numa luta constante contra o racismo em suas estruturas por meio da música", salientou.

Estiveram presentes ativistas de movimentos sociais, conselheiras do Conselho dos Direitos da Mulher, alunos da Escola Municipal João Nascimento Filho e do Colégio Sagrado Coração de Jesus e a sociedade estanciana.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação