2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

CREAM realiza palestra para alunos da Escola João Nascimento Filho

Fonte: SECOM
26/02/2019 às 14h24

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Estância, por meio da Coordenadoria Municipal de Política para a Mulher, e do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CREAM), ministrou na manhã desta terça-feira, 26, na Escola João Nascimento Filho, uma palestra com o tema feminicídio, para cerca de 70 alunos da unidade de ensino, e na oportunidade foi realizado o lançamento da campanha "Venha Para a Folia, respeitando a Mulher".

No bate-papo as técnicas do CREAM abordaram a questão do respeito às mulheres, tipos de violências, feminicídio e sobre a importância da denúncia para que o grito não termine com silêncio. Essa palestra faz parte da campanha de luta pela conscientização da sociedade pelo fim da violência contra mulher, já que o feminicídio significa o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Participaram da atividade a coordenadora do CREAM, Guadalupe Batista; a assistente social Kacylia Costa e a psicóloga Marcelle Brasil.

O CREAM fica localizado na Rua Camerino n°169, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 13h, ofertando o serviço de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, com atendimento psicossocial e inserindo-as em cursos profissionalizantes, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, além de trabalhar a autonomia dessas mulheres.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação