2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Cadastro de VTA inibe deposição irregular de resíduos da construção civil no município de Estância

Fonte: SECOM
22/01/2019 às 16h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Preocupada com os diversos impactos ambientais que a deposição irregular de resíduos da construção civil (RCC) provoca quando descartados em locais públicos, a gestão municipal, capitaneada pelo Prefeito Gilson Andrade, tem buscado formas de disciplinar o descarte inadequado de RCC.

Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) e Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos, a Prefeitura de Estância iniciou o cadastro dos Veículos de Tração Animal (VTA), que são utilizados para transporte de resíduos da construção civil.

Este cadastro tem o objetivo de orientar os trabalhadores sobre os locais adequados para descarte desse material, controle ambiental da atividade, bem como orientar os proprietários para que não façam maus tratos aos animais.

Através destas tratativas, o município colocou a disposição dois locais para o descarte destes materiais. Um no galpão da Secretaria da Infraestrutura e Habitação, vizinho ao batalhão, e o segundo no pátio da Secretaria dos Serviços Urbanos, localizado nas proximidades do Albano Franco.

"É importante frisar que esses materiais serão utilizados na manutenção de estradas da zona rural do município, após passar pelo processamento na Usina de Reciclagem que será adquirida pelo município", expresou o secretário do meio Ambiente, Joubert Denner.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação