2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Caminhada de conscientização marca o início das ações referentes ao Dia Mundial da Água

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
22/03/2019 às 08h46

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Preservar para ter sempre. Foi com esse propósito que dezenas de alunos da rede pública municipal, juntamente com atiradores do TG06013, servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, secretários da gestão municipal e o prefeito Gilson Andrade saíram pelas ruas de Estância em uma caminhada que marcou o início das ações de conscientização sobre a importância do cuidado com os mananciais e do uso consciente de água.

De cunho educativo, a caminhada teve como bandeiras a preservação e a compreensão da importância que cada munícipe deve ter para que a água não se torne, ainda mais, um bem em extinção. “Envolvemos crianças de duas escolas municipais, o Júlio Leite e o João Nascimento Filho, exatamente para que eles possam ter essa consciência e possam passar para os pais e as famílias a importância dessa sensibilização, no que se refere ao cuidado com os nossos rios, com o meio ambiente, com os nossos mananciais. Porque, se assim não fizermos, em um futuro próximo nós teremos dificuldades de termos de água, item indispensável à vida. Portanto, precisamos conscientizar esses jovens, pois cuidar da água é cuidar da vida”, disse o prefeito Gilson Andrade.

Durante a caminhada, o prefeito destacou que, além de conscientizar, a prefeitura faz investimentos vultuosos no SAAE, para que se possa dirimir as necessidades de água nesse momento. O prefeito também destacou a importância de se fazer investimentos a médio e a longo prazo, para que as futuras gerações não venham a sofrer com o desabastecimento.

A vice-prefeita de Estância, professora Adriana Leite, parabenizou todos os envolvidos no evento, desde o prefeito, os secretários, alunos e a população em geral. E classificou como importante a ação. “Foi muito salutar. Esse ato serviu de alerta para a população sobre a importância de nós termos água. Esse alerta deve ser uma constante quando se trata de um assunto de tamanha gravidade. O nosso país precisa de conscientização. Consciência é a palavra que deve nos mover”, afirmou.

O secretário de Meio Ambiente de Estância, Joubert Denner, parabenizou toda a equipe do SAAE pela. Durante sua fala, Denner destacou que Gilson Andrade entrou para a história do município ao criar a secretaria do Meio Ambiente e implantar a coleta seletiva na cidade, ações que colaboram com a preservação dos mananciais e com a melhoria da qualidade da água.

O subtenente Hever, comandante do Tiro de Guerra de Estância, frisou que não só os alunos da rede pública devem ter essa consciência, mas todos os outros segmentos da sociedade, a exemplo dos militares. “Mais uma vez o Tiro de Guerra é parceiro da prefeitura de Estância, colaborando nesse evento, alusivo ao Dia da Água. Ato importante para estes jovens que estão prestando o serviço militar, para que eles também tenham consciência da importância de se preservar e cuidar dos nossos rios e da água que é o nosso ‘petróleo do futuro’”, afirmou.

Robson da Conceição, 16, aluno do 9º ano do Júlio César Leite, enfatizou que a água é um dos bens mais preciosos da humanidade. Aline Barros, 14, aluna também do 9º ano do Júlio Leite, fez questão de frisar que tanto em casa, quanto na escola, fica atenta aos desperdícios e vigilante para evitar que seus familiares e amigos também façam mau uso da água.

O superintendente do SAAE, Derivaldo Almeida, destacou que as ações de conscientização sobre a importância da água terão continuidade, com palestras nas escolas que levarão para os alunos informações sobre a importância da preservação dos mananciais, bem como da não utilização de forma irregular.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação