2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Casa da Cultura atrai visitantes ao Arraial Sanfoneiro Raimundo Jacó

Fonte: SECOM
10/06/2019 às 21h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Não poderia ser diferente na cidade 'Berço da Cultura Sergipana', que também agrega o título de 'Capital Brasileira do Barco de Fogo', ter como atrativo durante seus festejos juninos, a Casa da Cultura, no formato desse emolumento tão peculiar, o Barco de Fogo. Montado no Arraial Sanfoneiro Raimundo Jacó, na Praça Barão do Rio Branco, o local abriga em sua estrutura um ambiente de conhecimento e diversão.

De acordo com o secretário da Cultura e Turismo Manuel dos Santos, o projeto do São João 2019 foi fruto da troca de ideias entre o prefeito Gilson Andrade e o artista plástico Robson D'fran, nascendo assim, a Casa da Cultura, onde os visitantes poderão conhecer todo o processo de confecção dos Barcos de Fogo. " Nesta terça-feira, dia 11 de junho é celebrado o Dia do Barco de Fogo, que foi instituído no calendário oficial do Estado de Sergipe como uma forma de homenagear o seu criador, Chico Surdo. Então, neste ano vamos comemorar essa data de uma forma bem especial, com a Casa da Cultura aberta para visitação, e a exibição de 11 Barcos de Fogo",disse.

Dentre as peças expostas na Casa da Cultura, fotografias que retratam desde a retirada do bambú, até a soltura do astro-rei, além de todo o material utilizado no processo de confecção do Barco de Fogo. É importante destacar que no local estão à disposição guias turísticos com formação pelo Instituto Federal de Sergipe, que foram contratados pela prefeitura para atender os visitantes. O local está aberto para visitação até o dia 29 de junho, das 8h às 22h.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação