2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Centro de Atenção Psicossocial promove mais uma edição do CAPS Folia

Fonte: SECOM
07/02/2018 às 17h07

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Centro de Atenção Psicossocial Carmem Prado Leite (CAPS I), realizou, na manhã desta quarta-feira,7, mais uma edição do ‘CAPS Folia’, envolvendo profissionais, usuários da instituição, além dos familiares dos pacientes.

O evento, que faz parte do cronograma de ações terapêuticas, tem como objetivo promover a cultura popular em alusão ao carnaval como forma de promover a integração social dos usuários em clima de muita descontração e diversão entre os profissionais e a comunidade.

Ao som de marchinhas carnavalescas e músicas de axé os usuários caíram na folia e esbanjaram criatividade na elaboração das suas fantasias.

O coordenador do CAPS Carlos Alberto fala sobre a importância da realização dessa atividade para os usuários. “Essa motivação de participar do CAPS Folia não parte apenas dos funcionários, mas também dos usuários. Eles gostam muito. Além de ser uma forma de socialização entre eles mesmos", disse.

A psicóloga Juliana Leite explica sobre a importância de promover momentos de interação social entre os usuários.

“A promoção de momentos de interação e descontração entre os usuários e a equipe, traz uma motivação a mais aos usuários do CAPS. Isso porque eles ficam muito ansiosos esperando o mês inteiro pela chegada de datas comemorativas que a gente proporciona a eles aqui no serviço. E, a partir desse tipo de evento, nós vamos trabalhando a ressocialização deles, trabalhando as questões internas como o retraimento. Assim, eles vão começando a se soltar mais e aprendendo a interagir melhor com a sociedade. É também uma forma de fortalecer, cada vez mais, o vínculo entre usuários e funcionários, trabalhando a integração deles no convívio social”, explicou.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação