2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Centro de Geração de Renda oferece qualificação profissional a homens e mulheres

Fonte: SECOM
05/04/2018 às 19h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Ensinar às pessoas uma profissão, a fim de proporcionar ou incrementar a renda das famílias, diminuindo, assim, a vulnerabilidade social, por meio de cursos profissionalizantes. Esse é o principal objetivo do Centro de Geração de Renda, espaço de qualificação profissional reinaugurado pela Prefeitura de Estância, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social,

Localizado no bairro Walter Cardoso Costa (Cidade Nova), o local oferece cursos tanto para homens como para mulheres em diversas modalidades, tais como corte e costura, depilação, manicure, escovista, informática básica, doce e salgado, bijouteria, pizzaiolo e hidráulica.

Neste primeiro momento, está sendo ofertado o curso de corte e costura para 20 pessoas cadastradas e atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Olga Benário, realizado em parceria com o Senac.

A Secretária da Assistência Social Danielle Mulhert expressa a sua satisfação em ter o Centro em pleno funcionamento. "O Centro de Geração de Renda está funcionando a todo vapor como imaginávamos. Isso me traz uma grande felicidade em ver pessoas em situação de vulnerabilidade social tendo a oportunidade de se profissionalizar e, em um futuro muito próximo, criar a sua própria autonomia para sustentar sua família", expressou.

Por orientação do Prefeito Gilson Andrade, o Centro está à disposição da comunidade para usar no contra turno as máquinas de costura a fim de aprimorar as técnicas e para poder realizar pequenos reparos.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação