2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Cerca de 8 mil famílias são beneficiadas com obras de melhorias da adutora do Piaui

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
22/10/2019 às 10h28

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Pensando em garantir mais qualidade de vida e melhorar o abastecimento de água para os moradores que residem nos bairros localizados do outro lado da Ponte da Cachoeira, a Prefeitura de Estância, por intermédio do Sistema Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, realizou uma série de serviços na adutora que abastece as comunidades, um investimento de cerca de 160 mil reais que beneficiou aproximadamente 8 mil famílias.

"Estamos atendendo a uma determinação do Prefeito Gilson Andrade que diuturnamente nos cobra melhorias no abastecimento de água não só dessa região, mas, de tantas outras localidades, a exemplo do Alecrim, onde estamos realizando o sonho dos moradores do Assentamento Vitória ao levarmos pela primeira vez na sua história água para aquela localidade", disse o superintendente do SAAE, Derivaldo Almeida.

Segundo Derivaldo, as obras na adutora do Piaui refletem uma necessidade das mais de 8 mil famílias que a partir de então terão um sistema de abastecimento mais seguro e de qualidade. " A rede antiga estava totalmente irregular, afixada na ponte por meio de arames e cordas. Nós fizemos a regularização da passagem da tubulação sobre a ponte do Rio Piauí e substituímos a tubulação que antes era de PVC por tubulação metálica", completou.

Localidades contempladas:

Conjunto Albano Franco, Estancinha, Alto São Vicente, Candeal, Avenida Fernandes e Residencial Carmem Prado Leite.

Outros Investimentos:

Além dos quase 160 mil reais investidos na adutora do Piaui, a Prefeitura de Estância está investindo cerca de 350 mil reais para levar água para o Assentamento Vitória e já investiu mais de 700 mil reais na troca de tubulação da região da feira e da Rua Marechal Deodoro. Foram adquiridos dois novos veículos e iniciada a reforma da sede administrativa da autarquia, uma somatória de mais de meio milhão de reais somente com estas duas últimas ações. Ao total, ao longo dos últimos 3 anos a Prefeitura de Estância já investiu mais de 3,5 milhões para garantir uma melhor prestação de serviço aos munícipes.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação