2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Colônia Estancinha é a segunda comunidade da zona rural beneficiada com Curso de Informática

Fonte: SECOM
10/10/2018 às 18h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A inserção na era digital é importante e abre portas, por isso, preocupada em oferecer espaços de aprendizagem gratuitos para as comunidades da zona rural do município, a Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), iniciou as aulas da segunda turma do Curso de Informática, agora, na comunidade da Colônia Estancinha. A aula inaugural aconteceu nesta quarta-feira, 10, na Associação de Moradores.

“Estes 20 alunos terão a oportunidade ter um certificado do curso profissionalizante na área de informática que vai possibilitar mais chances de conseguirem uma vaga no mercado de trabalho. Precisamos expandir os serviços para a zona rural, já que muitas vezes as famílias têm dificuldade financeira para se deslocar a todo momento para cidade, por isso, resolvemos incluí-los no rol das atividades da Assistência Social com esse curso”, destacou a secretária municipal da Assistência Social, Danielle Muhlert.

O Curso de Informática possui 70h/aula, que serão realizadas de segunda a sexta-feira (pela manhã), com previsão de término no dia 31 outubro.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação