2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Com público récorde, Prefeitura de Estância finaliza o Campeonato Estanciano de Futebol amador

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
03/12/2019 às 10h37

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O campo da Vila Operária ficou pequeno no último sábado, 30, oportunidade onde aconteceram as duas partidas finais do Campeonato Estanciano de Futebol de base das 1ª e 2ª divisões. O campeonato reuniu 36 equipes e cerca de 900 atletas que durante cinco meses disputaram a premiação de 15 mil reais em dinheiro, além de troféus e medalhas. O Estância FC sagrou-se campeão da segunda divisão e o Juventude conquistou o título da primeirona.

"Fico muito feliz em poder proporcionar esse resgate do esporte amador em nosso município. Temos investido muito, não só na realização de competições, a exemplo deste que hoje finalizamos, mas também o campeonato da Zona Rutal, o Campeonato de 30Tões e 40Tões, além das outras dezenas de competições que realizamos, além disso apoiamos nossos atletas através do "Faz Atleta" e realizamos a distribuição de uniformes para as equipes.

Geovane Santos, treinador do Manchester, equipe vice campeã da primeira divisão, destacou o grande público e a importância dessas ações por parte do poder público municipal.

"Esse campeonato é de uma importância enorme. O campo recebeu um grande público. A Estância está efervecente desde o mês de junho quando iniciou esta competição, competição muito grande, com vários jogos, com atletas renomados. A prefeitura está de parabéns em fazer este investimento que é positivo, onde foi doado uniformes para as equipes amadoras e disponibilizado uma premiação nunca vista, por isso a gente quer parabenizar a prefeitura em nome do secretário Luizão e do Prefeito Gilson Andrade", disse o desportista.

O Secretário da Juventude e Desporto, professor Luizão, enfatizou o trato que o esporte tem tido em Estância. "De modo geral, não só esta competição, mas, a prática esportiva em si ela tem uma relevância no contexto de qualquer sociedade e nesta gestão do prefeito Gilson Andrade existe uma valorização do esporte pelo fato dele entender essa importância e investir não só no esporte nas categorias adulta, mas também priorizar a base, a exemplo da competição que iremos encerrar na próxima semana que é o campeonato de futebol de base, e isso da uma visibilidade e uma importância ao cidadão", disse.

Confira os placares:

Manchester 1X2 Juventude

Estância F.C 1X 0Amigos do Porto

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação