2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Com praias limpas e atrativos únicos, litoral de Estância foi o destino de milhares de turistas neste final de semana

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
17/11/2019 às 19h41

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O Litoral de Estância, localizado ao sul do estado de Sergipe, foi o destino preferido por milhares de turistas e estancianos que lotaram a região, movimentaram o comércio e fizeram das Praias do Abais e Saco o m² mais disputado do trade turístico sergipano.

De uma ponta a outra do litoral de Estância o que se vê é uma movimentação muito grande de ônibus de turistas, taxis, veículos de passeios, vans e motocicletas em direção aos atrativos naturais, como as praias, dunas e a região da Lagoa dos Tambaquis. Nos bares e restaurantes os sotaques se misturam e os paladares saboreiam as delícias típicas da região. Música ao vivo, parques para crianças, sombra e agua fresca também são destaques em alguns empreendimentos comerciais da região que recebeu um público recorde de visitantes durante o feriadão.

Para Irma Karla, guia de turismo que estava na Praia do Saco com um grupo de Petrolina, PE, o trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura na limpeza das praias e na divulgação do litoral contribuiu bastante para o sucesso que foi o final de semana prolongado na região. “Graças a Deus não existe mais óleo e os turistas estão aproveitando o feriadão para conhecer toda esta beleza. A gente precisa dessa conscientização por parte do município para que a gente possa vender ainda mais este destino”, disse.

Vanessa Soares, comerciante da Praia do Abais, destacou que o comércio deu uma alavancada e que a presença dos milhares de turistas na região se deu por conta das ações realizadas para limpar as praias e divulgar as potencialidades do local. “O comércio graças a Deus deu uma esquentada boa, apesar dessa conversa do óleo nas praias. As ações nas nossas praias estão sendo fortalecidas, a praia está limpa e as pessoas estão vindo. A praia está movimentada e o comércio está vendendo bem”, afirmou.

Davi Brandão, proprietário de um restaurante na Praia do Saco, destacou o movimento na região e enfatizou a importância da divulgação das praias estancianas para combater os fakes News que acabam assustando os turistas. “O movimento está muito bom, surpreendente, apesar das fake News que foram espalhadas. A praia está limpa e ações de divulgações como foram realizadas pela prefeitura contribuem para contrapor as noticias falas. É disso que a gente precisa, que divulguem nossas belezas, que mostrem que não tem mancha de óleo pois tudo isso contribui para que o turista possa vir para aqui se divertir”, disse.

Charles Cardoso, proprietário de um restaurante na Lagoa dos Tambaquis, destacou que o final de semana foi muito movimentado e que apareceram turistas de vários cantos do pais.

Oliveira, baiano de Alagoinhas que estava na Lagoa dos Tambaquis, destacou que não conhecia o litoral de Estância e que resolveu visitar a região após ter conhecimento das ações que foram realizadas para manter as praias limpas. "Ouvi dizer que nas praias aqui da região o prefeito havia tomado as iniciativas e que foram feitas as limpezas, e na praia que a gente foi, na Praia do Saco, não tinha óleo não" , disse.

A turista potiguar, Selismar Soares, do Rio Grande do Norte, parabenizou a limpeza das praias e a beleza do litoral estanciano. Rudson dos Santos, sergipano de Lagarto, enfatizou que Estância possui os melhores pontos turísticos de Sergipe. “Sempre ouvi falar bem do Abais, uma das mais belas praias do nosso território. A praia está limpa, é segura, muito tranquila e organizada. Aqui nós temos as lagoas, dunas e essa praia que tanto nos encanta”, afirmou.

Michael Tavares, estudante da capital sergipana, afirmou que viu na internet uma publicação que atestava a limpeza das praias de Estância e resolveu visitar durante o final de semana prolongado.

“Vi um vídeo na internet falando que a limpeza estava boa e que dava pra vim curtir, daí resolvi aproveitar o fim de semana aqui. O clima tá bom, o povo é acolhedor e em relação ao óleo a limpeza está muito boa, dá para aproveitar bastante com a família e amigos, afinal, a praia é bonita, tem segurança, guardas vidas, uma boa recepção e bares que nos atendem super bem”, destacou o turista.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação