2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Começa a 15ª edição da Copa Cidade Jardim

Fonte: SECOM
11/01/2019 às 18h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Considerada a maior competição de futebol de base de Sergipe e que tem como de tradição quatro categorias na disputa pelo título, a 15ª edição da Copa Cidade Jardim que acontece em Estância, iniciou nesta sexta-feira, 11 e segue até o dia 19 de janeiro. A competição que é realizada pela Agência Juventude Eventos Esportivos, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria da Juventude e Desporto, com a cessão de arbitragem (50%), premiação (40%), além de alojamento para os atletas e o transporte para algumas delegações no percurso do alojamento para o local onde acontecem os jogos.

A edição deste ano vai contar com a participação de aproximadamente 1300 atletas, distribuídos em 46 equipes nas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Destas, 12 são de Alagoas, 11 de Estância e 23 de outros municípios (Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba, Boquim, Itabi, Aquidabã, Nossa Senhora do Socorro, Itaporanga e Aracaju). Os jogos serão disputados no Estádio do Santa Cruz (Vila Operária), Campo do 6º Batalhão de Polícia Militar e no Francão. Além da premiação com troféus e medalhas para as equipes vencedoras (campeã e vice), também serão contemplados na categoria individual o melhor artilheiro, melhor goleiro e melhor treinador.

De acordo com o organizador e idealizador da Copa Cidade Jardim, Josué Santos, esse evento esportivo tem revelado jogadores, e além do estímulo à prática esportiva atende ao seu principal objetivo que é a integração e intercâmbio cultural entre as equipes participantes.

Hoje pela manhã no Francão já foram realizados dois jogos, e à tarde, às 14h, aconteceu a abertura oficial do evento com a apresentação das equipes participantes no Estádio do Santa Cruz. O prefeito Gilson Andrade (sem partido) esteve presente, além de secretários da gestão municipal.

"Neste ano a 15ª edição da Copa Cidade Jardim traz uma inovação. Amanhã, sábado, acontece às 20h, na Praça Barão do Rio Branco, a exibição de dois barcos de fogo e show de espadas como parte da programação cultural desse evento, dando uma mostra do maior patrimônio histórico da Cidade Jardim, e no decorrer da semana as competições acontecem simultaneamente nos dois turnos, às 8h e 14h”, informou Josué.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação