2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Comissão Intersetorial do PETI realiza mais uma reunião de mobilização

Fonte: SECOM
23/05/2018 às 17h40

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi realizada na terça-feira, 22, na sede do CREAS Ruth Cardoso, mais uma reunião da comissão Intersetorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O objetivo da reunião foi avaliar a eficácia das ações implementadas pela administração municipal no intuito de combater o trabalho infantil no âmbito do município.

Na oportunidade a Coordenadora do PETI Maria Lima informou sobre os resultados obtidos pela escolinha de futebol que funciona aos domingos, no horário de funcionamento da feira livre do bairro Cidade Nova, que é voltada para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e que acompanhavam seus pais nas feiras aos domingos.

A coordenadora ressaltou que a escolinha conta com a participação de 32 crianças e adolescentes, que aos domingos desenvolvem atividades lúdicas de lazer e cidadania. Além de fazer um breve relato das ações de mobilização realizadas periodicamente nas feiras, estabelecimentos comerciais e praias.Por fim, foi definido que os integrantes dessa comissão receberão uma capacitação específica voltada para a temática.

A reunião contou com a presença do secretário Adjunto da Juventude e Desporto, Kaique Freire; da coordenadora do CREAS, Lúcia Medina; Conselheira Tutelar, Marinez de Souza; Presidente do Conselho de Assistência, Jaelson de Oliveira; e os conselheiros Rita de Cássia,Diogo Oliveira, Luziânia Gomes e Carlos Alberto.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação