2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Comissão Intersetorial e coordenação do AEPETI realizaram panfletagem na região litorânea de Estância

Fonte: SECOM
23/02/2020 às 11h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A equipe distribuiu material informativo e colou adesivos em estabelecimentos comerciais

Carnaval também é tempo de conscientização. E na manhã deste sábado, 22, a Prefeitura de Estância por meio da Comissão Intersetorial e da Coordenação das Ações Estratégicas Para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizou uma ação de sensibilização na região litorânea de Estância.

A mobilização visa alertar aos vendedores ambulantes , donos de bares e restaurantes, turistas e foliões sobre a proibição do Trabalho Infantil, abuso e exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas pra crianças e adolescentes. Na oportunidade foi distribuído material informativo e adesivos nos estabelecimentos comerciais da Praia do Abaís. O material distribuído reforça o alerta sobre a proibição de venda de bebida alcoólicas para jovens e adolescentes, bem como enfatiza sobre a proibição de contratação de mão de obra infantil.

A coordenadora do AEPETI Maria Lima, enfatizou que a equipe realiza esse trabalho de forma rotineira, e que reforçam o alerta em períodos festivos. “Antes dessa sensibilização na região litorânea realizamos uma reunião com os feirantes e vendedores ambulantes que assinaram um termo de não contratação de mão de obra infantil. Hoje realizamos essa ação aqui na Praia do Abaís devido o grande fluxo de pessoas que frequentam a praia nesse período carnavalesco”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação