2180

Prefeitura Municipal de Estância

Pular para o conteúdo

Comunidade Praiana prestigia Forró no Campo no Povoado Porto do Mato

Fonte: PREFEITURA DE ESTÂNCIA
10/06/2019 às 09h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O último sábado foi de muito forró, comidas típicas e brincadeiras juninas para as comunidades do Porto do Mato, Riboleirinha, Abaís, Saco e adjacências, região contemplada com mais uma edição do Forró no Campo que contou com uma vasta programação com Trio Pé de Serra, espadas e barco de fogo, além de 8 apresentações preparadas pelos alunos das escolas Emídio de Paula, Maria Isabel, Humberto Ferreira e Pedro Soares. O Prefeito Gilson Andrade se fez presente ao lado de secretários da gestão municipal, corpo docente e discente das escolas e a população praiana que se divertiu nessa festa que envolve as comunidades e encurta as distâncias entre o povo e a sua cultura.

“Aqui verdadeiramente a gente fortalece a nossa cultura popular, aqui a gente mantém a tradição dos festejos juninos. Assisti atentamente detalhe por detalhe das oito apresentações e quero parabenizar aos diretores, professores, alunos e aos pais de alunos por terem permitido que eles fizessem esse brilhante trabalho. Achei tudo muito bonito e achei interessante ver que além da comunidade escolar, a comunidade de toda a região participou, a exemplo do show das mangabeiras que não são alunas, mas, são mães e avós e fizeram questão de participar de uma apresentação, abrilhantando ainda mais a nossa festa”, disse o prefeito Gilson Andrade.

A edição do Forró no Campo na zona litorânea foi realizada no anexo da Escola Maria Isabel, no Porto do Mato, onde ocorreu brincadeiras da corrida de ovo, quebra pote, dança das cadeiras e concurso de forró, além de apresentações de poesia, quadrilha, danças diversas, casamento caipira e desfile das rainhas juninas das escolas.

A Secretária Adjunta da Educação, Jeane, agradeceu ao prefeito por todo o apoio para a realização do evento e enfatizou toda a movimentação promovida pela SEME durante o início dos festejos juninos. “Tivemos no domingo e na segunda a feira de cultura e arte que movimentou milhares de alunos da nossa rede de ensino e agora, durante toda a semana o Forró no Campo que faz um resgate cultural, um resgate das tradições da região em um verdadeiro investimento que visa estimular a aprendizagem significativa de valorização da cultura local”, disse.

Paula dos Santos, moradora da Riboleirinha destacou sua alegria em ver a comunidade em festa. “Estou muito feliz em ver meus filhos se divertindo nessa festa que une conhecimento, cultura e muita animação. A prefeitura está de parabéns em realizar um belíssimo São João no centro, mas, sem esquecer das comunidades rurais e praianas”, disse.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação